Mineiros/GO amplia presídio com trabalho de reeducandos

Foi iniciado nesta segunda-feira (15), o trabalho dos presidiários na obra de construção de novas Alas do Presídio de Mineiros. O serviço iniciou pela construção de lajotas para levantar a obra, ao todo serão 10 celas construídas com a capacidade para mais 80 vagas que, diferentemente das alas já existentes, terão estrutura adequada para o Presídio.

De acordo com o diretor do estabelecimento, Paulo Sérgio, a obra vai contribuir muito para a realização de um trabalho ainda mais eficiente dos agentes prisionais, pois vai amenizar a situação da superlotação e estrutura precária existente atualmente no presídio. Segundo Paulo Sérgio, os reeducandos foram escolhidos, após uma seleção, entre os que cumprem pena por crime de menor potencial e que mantém um bom comportamento no local.

Ele explica que todas as atividades são realizadas com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) adequados e acompanhados por profissionais especializados no segmento , além dos agentes penitenciários. “Isto aqui é o primeiro passo para aumentar presídio. Nós queremos construir, no mínimo, 80 novas vagas para diminuir a superlotação e dar trabalho aos detentos que é uma questão muito séria da ressocialização. Há tempos, o Conselho vem trabalhando com o objetivo de melhorar a estrutura do Presídio. Este é um trabalho conjunto do Conselho, Poder Judiciário e da sociedade mineirense, com o objetivo de ressocializar os presos através do trabalho e consequentemente aumentar a unidade prisional”, revelou Paulo Rogério, presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal da cidade de Mineiros.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016