Prefeito lança programa de recapeamento no Jacutinga

22.05.2017

    No dia 23, o prefeito Vinícius Luz (PSDB) lança o Programa Cidade Nova. Dentre outras ações, este será um dos maiores projetos de recapeamento da história da cidade de Jataí. O programa começa a partir das 8h, na Rua Santa Catarina, no bairro Jacutinga, região Leste da cidade. Além do Cidade Nova, o prefeito Vinícius vai anunciar os demais projetos que estão neste programa, com especial atenção para o recapeamento, que contemplará toda a cidade e será feito com estrutura própria, sem empreiteiras, com o objetivo de economizar recursos e ampliar a área a ser recapeada.

     O prefeito pretende recapear um milhão de metros quadrados através do recurso de R$ 5 milhões liberados pelo governo do Estado. Cidade Nova, esse é o nome do programa que contempla o maior projeto de recapeamento da história de Jataí.

    O lançamento do projeto será no bairro Jacutinga, onde terá início o recapeamento. Além disso, o Cidade Nova prevê a realização de projetos com ações periódicas com o intuito de valorizar a cidade e, assim, melhorar a qualidade de vida da comunidade, através da limpeza, da revitalização, da melhoria da mobilidade e da conscientização das pessoas para o cuidado com o espaço público e, ainda, do incentivo à arborização.

    Importante – Eu sempre entendi que a participação de empreiteiras em serviço público só encarece o custo da obra. Por isso, acho que não deveria haver empreiteiras na execução das obras porque o serviço terceirizado é superfaturado em todos os projetos licitados. Cumprimento o prefeito por essa decisão de administração própria.

     Outra questão que deveria ser observada em Jataí seria a padronização da arborização da cidade, plantando espécie única em cada via pública. Se precisar de uma explicação melhor sobre essa questão é só me convidar.


 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016