Programação do aniversário da cidade

Aniversário de Jataí será comemorado sem desfile e inaugurações. Em função da crise financeira que atravessa o município nesse início de governo, o prefeito optou por não realizar o tradicional desfile cívico-militar este ano e nem inaugurar obras, pois ainda não conseguiu concluir nenhuma nesses primeiros meses de mandato.


No próximo dia 31 de maio, Jataí completará 122 anos de emancipação política e nesse dia vários eventos estão sendo preparados para comemorar a data. O primeiro deles é o início do recapeamento asfáltico em todaa cidade, começando pelo bairro Jacutinga, onde o prefeito Vinícius Luz (PSDB) esteve presente na manhã de hoje (23), para dar a largada ao programa “Cidade Nova”, iniciando o serviço de recapeamento na Alameda Guerobinha, no Setor Jacutinga.

Segundo o prefeito, esse programa irá beneficiar toda a cidade – de Norte a Sul e de Leste a Oeste -, com o recapeamento asfáltico de 1 milhão de m2, o que representa cerca de 140 Km de extensão, com investimento de R$ 5 milhões liberados pelo governo do Estado. Além desse serviço, o prefeito conseguiu mais recursos do Estado para aplicar em asfalto novo, educação, habitação, infraestrutura, recapeamento asfáltico, saneamento e saúde. Ainda como parte da programação do aniversário da cidade, o prefeito vai realizar, nos dias 26, 27 e 28 de maio, à partir das 16h, no Lago Diacuí, o FDS Gourmet Food Truck, evento que tem o apoio da Prefeitura de Jataí e oferecerá diversos tipos de pratos desenvolvidos em cozinhas de trailers, modalidade gastronômica cada vez mais apreciada pelos amantes da boa comida. O prefeito promoverá também, no dia 28 de maio, o já tradicional Festival de Pesca esportiva, no Lago Diacuí, a partir das 7h30, com premiação para os dois primeiros lugares (peixes mais pesados) e sorteio de brindes para os participantes da pescaria. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, na véspera do festival (sábado, dia 27 de maio), das 14h às 17h, ou no dia da pescaria (domingo, dia 28 de maio), a partir das 07h30. O valor da inscrição será de 1 (um) quilo de alimento não perecível. Só não serão aceitos sal, fubá e farinha. Acesse o regulamento aqui. Já na data do aniversário da cidade, 31 de maio, o prefeito promoverá a 1ª Corrida das Águas Termais, evento viabilizado com a ajuda de vários parceiros com largada na Praça Tenente Diomar Menezes, às 8h. Os participantes farão um percurso de 5km, no tempo de uma hora e trinta minutos. A corrida está sendo organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e os interessados deverão se inscrever através do site: www.victorymobile.com.br . As vagas são limitadas. De 2 a 4 de junho, acontece o SW Agro Startup Weekend Jataí, no Jatahy Shopping, oportunidade em que empreendedores poderão ampliar conhecimentos com foco no agronegócio. O evento está sendo promovido pela Associação de Jovens Empreendedores de Jataí (AJE), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Beetech (Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás) e ainda de voluntários. Informações e inscrições: http://www.startupjatai.com.br. Já no dia 3 de junho, às 17h, ainda como parte dos festejos comemorativos ao aniversário do município, os jataienses poderão assistir, a céu aberto, a apresentação da Orquestra Paulistana da Viola Caipira, na Praça Tenente Diomar Menezes, que vai ser aberta ao público. O evento é promovido pela empresa Raízen com apoio da Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Cultura.


No dia 4 de junho, também na Praça Tenente Diomar Menezes, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, às 17h, ocasião em que a comunidade jataiense poderá apreciar os trabalhos da Orquestra de forma gratuita. E, por fim, também nos dias 3 e 4 de junho, haverá o Encontro de Carros Antigos e El Fabron – Festival de Rock - no Thermas Jatahy, evento que também tem o apoio da Prefeitura. A exposição será realizada durante todo o dia e os shows estão previstos para ocorrer a partir das 21h. Fonte: DECOM/PMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016