Balanço positivo

31.05.2017

    Pouca gente sabe, mas em Jatai foi instalado em março, uma Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem que veio para acelerar os serviços judiciários. Enquanto o Poder Judiciário, às vezes, leva anos para solucionar um conflito judiciário, a Câmara de Conciliação, resolve, no máximo, em três meses. Em função dessa agilidade, a procura pelos serviços da Câmara de Conciliação vem crescendo nos últimos dias. A informação é do Presidente do órgão, Dr. Paulo Renato Ferreira.

    Segundo ele, a vantagem da Câmara de Conciliação estar crescendo no mercado é a sua agilidade, não cobrar taxas judiciais e não exigir pagamento adiantado para iniciar um processo, como faz a justiça tradicional brasileira. “Estamos tendo grande aceitação pela sociedade porque resolvemos as causas, no máximo, em três meses, enquanto a justiça brasileira é muito morosa e demora muito para resolver um conflito judiciário”, disse.

    O presidente da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem explica que o papel das Câmaras de Conciliação, é desafogar o Judiciário resolvendo, em tempo recorde, os conflitos processuais. “Estamos fazendo parcerias com o judiciário, advogados e empresas para enviar à nossa instituição, seus conflitos menores para que possamos soluciona-los de forma mais rápida e mais barata porque não cobramos custas judiciais. A Câmara de Arbitragem está servindo para isso”, explica.

    Ele explicou também que a Câmara de Conciliação e Arbitragem julga qualquer causa civil e trabalhista. “Qualquer cidadão que tiver um problema que não consegue resolver pessoalmente entre as partes, pode procurar a Câmara de Conciliação que fica na Rua José Geda, 1.184, Setor Aeroporto, em Jataí, que marcamos uma audiência e em poucos dias o seu problema estará resolvido, sem brigas, sem taxas judiciais e sem honorários advocatícios, seja sua causa, civil ou trabalhista”, afirma.

    “É importante frisar também que temos um sistema online que nos ajuda nas audiências aonde as partes demandam utilizando uma senha fornecida por nós que é totalmente sigilosa para acompanhar todo processo”, conclui.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016