O tempo em Jataí

Hoje (2), o tempo amanheceu frio com uma garoa fina e o sol não apareceu o que originou uma temperatura mínima de 14º e máxima de 22º. E o frio permanece até o final de semana, mas a partir de segunda-feira, a temperatura voltar ao normal. Apesar de o sol aparecer no começo da tarde, o céu ficou durante todo o dia encoberto de nuvens escuras.

Aliás, o frio não foi só em Jataí, mas em toda região Sudoeste de Goiás. Em Jataí, por exemplo, a máxima ficou em torno de 24º e a mínima prevista para o dia é de 15º. Não tem previsão de chuva no município. A previsão é a mesma para Mineiros, Caçu, Aporé e Itajá. O município da região que mais esfriou foi Perolândia com mínima de 13º e a máxima de 22º para hoje e amanhã a mínima pode ser de 12º e no domingo a mínima deverá ser 15º, ou seja, um pouco mais frio do que Jataí.

Segundos os meteorologistas da UFG de Jataí, é uma característica da proximidade do inverno que começa no dia 21 deste mês e a tendência é que continue assim nos próximos meses até agosto. Isso são por conta das massas de ar fria que vem da região Sul do Continente, principalmente na região Sul e Centro-Oeste do país, mas essas massas de ar não são constantes, ou seja, vem de uma hora para outra, como aconteceu de ontem para hoje em Jataí.

Esfriou um pouco, mas vai perder a intensidade e a temperatura volta a subir. Portanto, nesse fim de semana vai continuar frio e, segundo dos meteorologistas, a temperatura volta ao normal, no final da próxima semana a temperatura volta subir de novo.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016