Panificadora Comunitária

Foi aprovada, na última quinzena das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Jataí, matéria do vereador João Rosa (PSDB-Jataí-GO), que solicita ao Poder Executivo fazer estudos visando a criação e implantação de uma Panificadora Comunitária em Jataí, assim como foi implantada na cidade de Serranópolis, onde as pessoas carentes tem a oportunidade de realizar um lanche gratuitamente todos os dias.

Para o vereador João Rosa, a Panificadora Comunitária, implantada na cidade de Jataí, irá atender muitas famílias carentes resgatando a cidadania e a dignidade de todos. “Essas famílias carentes, deverão ser cadastradas na Secretaria de Assistência Social em Jataí, da mesma forma como ocorre na vizinha cidade de Serranópolis-GO, podendo assim ser feitos os pães baseados no número de cadastros das famílias carentes existentes e posteriormente, distribuídos as mesmas”, disse.

Vereador João Rosa Leal, saúde em primeiro lugar – O Trabalho Continua.


Sugere exames de vista e audição nas escolas


O vereador João Rosa sugeriu à administração municipal a realização de testes de acuidade visual e auditiva nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Jataí. "Os problemas de visão e audição acarretam ônus ao aprendizado e à socialização das pessoas", disse ele. Estima-se que cerca de 10% das crianças necessitem de óculos, existindo um grande número de alunos com cefaleia (dor de cabeça) e dificuldade de aprendizado, devido ao fato de não ouvirem ou enxergarem corretamente.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016