Carapô reivindica transporte porta a porta para cadeirantes

O vereador José Prado Carapô (PTN-Jataí-GO), reivindica à administração municipal transporte porta a porta para pessoas com deficiência severa de locomoção, que fazem uso de cadeira de rodas. Com a adoção desse serviço, o cadeirante seria buscado no local previamente estabelecido, encaminhado ao seu destino e posteriormente retornaria ao ponto de partida, seguindo-se a prioridade no atendimento: saúde, trabalho, educação e lazer.

Para implantar o serviço, as operadores devem adaptar uma van, com plataformas elevatórias e travas para cadeiras de rodas. O transporte, que deve ser gratuito, poderá operar todos os dias, inclusive feriados e pontos facultativos, das 7 às 22 horas. "Alguns municípios brasileiros já oferecem esse serviço de suma importância às pessoas com essa condição física, o que cumpre um mandamento maior e humaniza a forma desses cidadãos interagirem no dia a dia, com maior acesso à saúde, trabalho, educação e lazer", ponderou o parlamentar.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016