Sindicato abre JataíAgro

13.06.2017

      Com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), prefeito Vinícius Luz (PSDB), presidente da FAEG, José Mário Schreiner; do presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Geraldo Gaiardo, do prefeito de Perolândia, Dr. Jhonatta Cortez (PSDB); do presidente da Câmara, Adilson Carvalho (PMDB) e diversos vereadores, secretários municipais e dezenas de produtores rurais, o Sindicato Rural abriu na tarde ontem (12), a 3ª edição da JataíAgro.

     Usando a palavra, o presidente do Sindicato Rural, Vitor Gaiardo não escondeu sua indignação com as últimas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal favorecendo governo Federal, mas penalizando o produtor rural com a volta da cobrança do Funrural sendo que em 2010, o mesmo Supremo havia votado contra a cobrança desse imposto dizendo ser inconstitucional e de uma hora para outra vota novamente como sendo constitucional decretando a falência do setor produtivo rural.

       Na sequência falou o presidente da Faeg, José Mário Schreiner e o prefeito Vinícius Luz. Antes da fala do governador, foi assinado convênio entre o Governo de Goiás e a Prefeitura de Jataí para a construção do Centro de Atendimento Sócioeducativo – CASE em Jataí no valor de R$ 2 milhões, através do programa Goiás na Frente. O documento foi assinado pelo governador Marconi Perillo, pelo prefeito Vinícius Luz e várias autoridades presentes. Após a assinatura do convênio, o governo de Goiás fez a entrega simbólica da primeira parcela dos recursos no valor de R$ 200 mil para o início das obras.

     Encerrando a solenidade, o governador de Goiás, Marconi Perillo disse que era uma satisfação muito grande participar da abertura da 45ª Expaja e da 3ª JataíAgro. Segundo ele, o ex-presidente Ricardo Peres o convidou outras vezes, mas nunca deu certo devido a outros compromissos assumidos anteriormente, mas agora fez questão de vir a Jataí para confirmar o carinho que tem pela cidade.

    Atendendo reivindicação do prefeito Vinícius Luz, dos produtores rurais e da Faeg, através do programa Rodovida viabilizou recursos para melhoria das estradas estaduais que cortam o município de Jataí cuja as obras já estão começando a ser executadas. “Jataí precisa cada vez mais ser apoiada pelo governo do Estado porque é responsável por mais de 1% da produção nacional de grãos e mais de 10% da produção goiana. É um município muito rico e foi o agronegócio que começou a tirar o Brasil do atoleiro”, afirmou.

 

   

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016