Comtur reúne em Jataí

COMTUR trabalhando por resultados


Na última quarta-feira (21), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), reuniu ordinariamente, no Salão nobre do Hotel La Vitre, para debater vários assuntos, dentre eles, os eventos que estão programados para este ano, especialmente as atividades turísticas, esportivas e alimentação. Além do presidente Adalberto Lima, vários representantes da sociedade e do poder público municipal, estavam presentes à reunião levando suas sugestões para melhorar o turismo no município.


Apesar de ser uma reunião ordinária, onde normalmente participam só os integrantes da diretoria da entidade, esteve presente o empresário Álvaro Pinto Correa, que usou o espaço para falar sobre a adequação de sistemas de Parques Turísticos que ele desenvolve na cidade de Caldas Novas quando apresentou várias propostas que podem fomentar a implantação de melhorias no setor de águas quentes em Jataí. Devido a importância do tema, o empresário poderá voltar à Jataí nos próximos dias para falar especificamente aos empresários de Jataí ligados ao turismo, especialmente à rede hoteleira e alimentação.


Na reunião, foi tratado também sobre temas voltados ao Fundo Municipal de Turismo que visa, entre outras atribuições, conseguir recursos para a manutenção do Comtur que já se encontra regulamentado pela Lei Municipal 2.562/2004, permitindo ao órgão que ter sua própria fonte de renda que, de acordo com a própria legislação, mas regido pela Secretaria de Turismo aplicando os recursos em projetos e estudos para a melhoria e implementação do turismo no município.


Atendendo pedido o agente receptivo, Lázaro Roberto (Beto), a Secretaria Municipal de Turismo deverá acionar a administração municipal enviar um projeto de lei à Câmara Municipal de Jataí, oficializando o “voucher” que obriga as empresas de transportes turísticas a utilizar o Guia Turístico em suas viagens. O voucher funciona também como um “Passaporte Turístico” que oferece oportunidades aos turistas hospedados nos hotéis do município a adquirem e possa realizarem o “City Tur” pela cidade acompanhados de Guias Turísticos.




© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016