Vereadores recebem representantes da Celg na Câmara

Na última quinta-feira (21/06), quatro diretores da Celg Jataí e Rio Verde participaram da Tribuna de Honda da Câmara Municipal de Jataí a convite do presidente da Casa, vereador Adilson Carvalho (PMDB), a pedido do vereador Gildenício Santos, para dar explicações sobre as constantes e prolongadas quedas de energia ocorridas na semana passada que causaram muitos prejuízos, não só aos comerciantes jataienses, mas também grande parte da população que teve eletrodomésticos e eletrônicos queimados por conta do problema.

Da Tribuna, Rodrigo Guimarães Carvalho (Gerente do Departamento de Serviços Sul), lotado em Jataí, explicou que o problema ocorreu em função de reparo na Subestação do Setor Jardim da Liberdade e nas redes de vários setores da cidade por causa de panes provocado por alta arborização, principalmente na zona rural. Segundo ele, várias regiões da cidade têm ocorrido problemas por causa dessa alta arborização e porque alguns transformadores já não estão comportando tamanha carga devido ao aumento do consumo de energia em função do crescimento da cidade.

O diretor do Procon, Dr. Célio Martins, esteve na Sessão e também usou a Tribuna para informar aos vereadores que, por conta das quedas de energia ocorridas no início do mês, a Celg foi multada em R$ 500 mil e se houver reincidência dobra o valor de acordo com o Art. 173, da Resolução 414 da Lei do Consumidores. Segundo ele, quando for haver quedas na energia por causa de reparos nas redes, a Celg deverá avisar a população, especialmente os comerciantes, 3 dias antes da queda para que eles possam se precaver dos prejuízos o que possam ocorrer.

Dr. Célio avisou à direção da Celg se o problema voltar se repetir, será multada novamente por maus serviços prestados à população. Ele recomendou a toda população que teve aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados para procurar o PROCON para requerer sua indenização.


Metas470x170.jpg