Farmácia Popular vai fechar

A Farmácia Popular que entrega remédios de graças para as pessoas portadoras de Pressão Alta e Diabetes ou idosas e carentes, vai fechar em Jataí.

Onde estão as nossas autoridades – senadores, deputados federais e estaduais, prefeito, vereadores, Ministério Público -, para impedir essa situação?

Agora é hora dos nossos políticos arregaçar as mangas para defender seus eleitores. Em época de remédios tão caros, como a pobreza e essas acometidas dessas doenças vão fazer para comprar esses medicamentos nas farmácias particulares? Com certeza, mais da metade vai morrer ou ter que virar ladrão porque não vai dar conta de comprar esses remédios carros com sua minguada aposentadoria.

Segundo o farmacêutico responsável pela unidade de Jataí, no estabelecimento são atendidas mais de 7.000 pessoas por mês.

Só para lembrar a gente nunca encontra os remédios receitados pelos médicos do Centro Médico e Postos de Saúde da cidade na Farmácia da Policlínica. Ás vezes os pacientes passam até três meses seguidos sem encontrar alguns medicamentos mais tradicionais como o losartana e Hidroclorotiazida para Pressão Alta, um absurdo, o que eram encontrados na Farmácia Popular. E agora como vai ficar?


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016