Secretaria de Meio Ambiente recebe resíduos eletroeletrônicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está recebendo resíduos eletroeletrônicos das empresas do ramo na cidade que não mais têm serventia para uso normal, como baterias, pilhas, televisões, computadores, refrigeradores, secadores de cabelo, máquinas de lavar, dentre outros produtos eletroeletrônicos que já chegaram ao final de suas vidas úteis.

Todos esses produtos estão sendo recebidos pelos ecopontos municipais, numa iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, com o objetivo de preservar o meio ambiente, já que o descarte inadequado oferece riscos à saúde das plantas, animais e pessoas uma vez que possuem substâncias tóxicas como chumbo e mercúrio, que ao serem descartados no lixo comum, liberam substâncias químicas que prejudicam águas e solos, contaminando plantas e animais. Além disso, em contato com as pessoas podem levar de uma dor de cabeça até complicações mais sérias. Confira o endereço dos ecopontos e horário de funcionamento: Ecoponto – Setor Jacutinga Av. Jacutinga 222 Ecoponto – Setor Colméia Park Rua 24, 131 Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 07h às 18h, sem intervalo para almoço.

Fonte: DECOM/PMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016