Parlamentares em recesso

Será por que os políticos têm tantas férias? Os parlamentares são os mais beneficiados e são os que menos trabalham. Já entra o ano de férias, pois só começam trabalhar em 15 de fevereiro, depois fica de férias todo o mês de julho e volta a ter férias a partir de 15 de dezembro até 1º de fevereiro. Este ano, em Jataí, os vereadores começaram mais cedo, em 1º de fevereiro. Mas é muitas férias em um ano só, não acham?

Se os demais trabalhadores da iniciativa privada só tem direito a 30 dias de férias, então por que os políticos têm de ter 75 dias de férias? Em Jataí, por exemplo os vereadores estão de recesso desde o dia 1º de julho e só retornarão no dia 1º de agosto que vai cair em uma terça-feira, isso se o presidente não resolver esticar esse recesso até o dia 7, primeira segunda-feira de agosto, como é costume nos poderes legislativos.

É muita injustiça com as demais classes de trabalhadores. Se eu fosse vereador iria criar uma lei para os vereadores terem apenas 30 dias de férias como as demais classes e doaria parte dos salários às entidades de classes como creches, albergue e demais instituições filantrópicas da cidade ou até acabar com os salários dos vereadores.

Não seria um boa, gente? Afinal todos os vereadores são empresários ou profissionais liberais, portanto, já tem a sua própria renda, não precisa de salário nenhum. O que acha disso, gente?



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016