Cuidado, acolhimento e proteção aos animais silvestre

01.08.2017

    Na última sexta-feira (28/07), a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, com apoio do Órgão de Defesa da Fauna e Flora Brasileira (SOS Fauna), realizou na sede da Secretaria o ciclo de palestras “Um papo sério sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil”, que discutiu sobre cuidado, acolhimento e leis de proteção aos animais silvestres.

     Estiveram presentes representantes da Policia Civil de Goiás, Policia Rodoviária Federal, Policia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Jataí, SOS Fauna e Flora Brasileira e ainda funcionários das prefeituras de Portelândia, Serranópolis e Rio Verde.

     A palestra foi ministrada pelo presidente da SOS Fauna, Marcelo Pavlenco Rocha e pelo veterinário da UFG, Leuton Chaves, que abordaram assuntos como: os procedimentos necessários ao se deparar com animais que se encontram em situação de vulnerabilidade física ou vítimas de tráfico, os principais cuidados ao se realizar os primeiros socorros e ainda, os pontos de percepção sobre a atual situação desses animais.

     Na ocasião, as autoridades presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto e também falar sobre suas experiências.

 

 


Fonte: DECOM/PMJ

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016