Pediatras lançam o Agosto Dourado – mês para estimular e apoiar o aleitamento materno no Brasil

A partir de 2017, todo mês de agosto será dourado para a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que elegeu o período como para sua campanha de estímulo ao aleitamento materno. Serão 31 dias, a partir desta terça-feira (1º), em que a entidade que congrega os pediatras do País, estará buscando a sensibilização de profissionais e da população em geral para a importância do ato de amamentar, buscando o apoio e o estímulo a esse gesto.

Em mensagem de vídeo encaminhada aos profissionais, a presidente da SBP lembrou da oportunidade ímpar que o Agosto Dourado, como passou a ser chamado pela entidade, trará para o debate sobre este tema. “Convocamos os médicos brasileiros e todos que defendem uma saúde de qualidade para crianças e adolescentes a apoiarem essa iniciativa. Diariamente, durante o Agosto Dourado, a SBP reforçará essa mensagem. Mas nossas ações em favor do aleitamento não se limitarão a esses dias. Faremos muito mais, todos os meses, pelo bem-estar de nossos bebês e das famílias”, exortou.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016