Prefeitura lança projeto acolhendo vidas

07.08.2017

      Na noite da última terça-feira (01/o8), a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, deu início à realização do Projeto Acolhendo Vidas, que visa amparar, proteger e oferecer melhores condições de vida à população em situação de rua.

     A ação inicial foi realizada nas imediações das Praças Clodoaldo Rezende (Lambari), Olho D’água, Rodoviária, Vila Sofia e Bairro Estrela Dalva envolvendo educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais, representantes de casas de recuperação da cidade e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa, que acompanhou todo trabalho de perto.

     O projeto, que está sendo desenvolvido com o apoio da empresa Raízen irá, periodicamente, buscar informações sobre as pessoas em situação de rua, cadastrá-las e orientá-las quanto a possibilidade de serem assistidas por políticas públicas de assistência social. Além disso, as visitas servirão para entregar a essas pessoas itens como agasalhos, cobertores, alimentos e outros e oferecer a elas, abrigo temporário. A ideia, ao longo do tempo, é resgatar a dignidade e promover a saída das pessoas da rua.

    Ótima ideia essa iniciada pela Prefeitura tirando as pessoas carentes que, com certeza, está sofrendo muito que esse frio maluco que se concentra na cidade durante toda noite,  especialmente às madrugadas.
 

 


Fonte: DECOM/PMJ

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016