Adilson mostra porque é vereador por 7 mandatos

Mesmo estando em recesso, o vereador Adilson Carvalho (PMDB) não deixou de exercer seu trabalho de visitar seus eleitores como sempre tem feito em toda sua vida pública. Durante todo o mês de julho, ele continuou sua trajetória política trabalhando junto a sua base eleitoral nos Povoados de Naveslândia, Estância, todos os Assentamentos e vem acompanhando o recapeamento de vários bairros da cidade, dentre eles o Jacutinga, Colinas, Palmeiras, Campo Neutro, Frei Domingos e Dom Abel e agora quer do prefeito o recapeamento do bairro Jardim da Liberdade.

Ele afirmou à nossa reportagem que acompanhou o prefeito em visita ao Assentamento Rio Paraíso onde reuniu com proprietários rurais ouvindo as demandas dos moradores da Agrovila, que solicitaram a instalação de uma academia ao ar livre e reforma da Escola e do Posto de Saúde no local que foram autorizados imediatamente pelo prefeito Vinícius Luz (PSDB) e também a instalação de uma academia ao ar livre no Povoado de Naveslândia.

“Aproveitamos o período de recesso da Câmara Municipal para percorrer os bairros Jacutinga, Palmeiras, Colinas onde estavam sendo recapeados pela Prefeitura de Jataí através do programa Cidade Nova em parceria com o governo do Estado, através do programa Goiás na Frente com a restauração desses bairros. Agora solicitamos ao prefeito o recapeamento do bairro Jardim da Liberdade. Setor onde resido há 31 anos. Como estou perto, os moradores estão sempre cobrando este benefício que foi autorizado pelo prefeito restaurar todas as ruas do bairro, como também parte dos setores Dom Abel, Santa Terezinha, Campo Neutro e São Domingos”, disse.

Apesar de serem de partidos opostos, Adilson acredita que durante esses 7 mandatos como vereador sempre vivenciou essa fase de estar do lado ou em partido contrário aos prefeitos, mas, segundo ele, isso nunca atrapalhou o seu trabalho, porque entende que questões políticas se discutem no período eleitoral. Passou esse momento, os políticos devem se unir para trabalhar em benefício da comunidade. “Nesses anos todos estou sempre fazendo requerimento reivindicando benefícios para nossa população. Não importa se sou do partido do prefeito ou não”, declarou.


Guarda Municipal


Sobre a criação da Guarda Municipal, o parlamentar peemedebista informou que conhece as Guardas Municipais da cidade de Aparecida, em São Paulo; Uberlândia, Minas Gerais e Aparecida de Goiânia, em Goiás. Segundo ele, todas elas funcionam muito bem ajudando na segurança pública das cidades. “Acho muito importante a criação da Guarda Municipal em Jataí porque vai dar um suporte muito grande à segurança da cidade, reprimindo os marginais contra o vandalismo nas praças públicas, escolas e outros bem públicos, para citar que recentemente foram roubados toda fiação do Parque Brito que acho um absurdo”, protesta.

Ele explica que mesmo ocupando o cargo de presidente da Câmara, tira algumas horas do dia para percorrer todos os bairros da cidade conversando com o povo para se inteirar das demandas da sociedade. “Em audiência com o prefeito, sugeri a ele a colocação de postes na periferia da cidade porque existem muitas ruas sem iluminação pública por falta de postes. Eu soube que em Mineiros e Caçu existem fábricas de postes onde a Prefeitura de Jataí pode adquirir para solucionar esse problema já que estamos passando por uma onda de violência muito grande e com as ruas iluminadas, essa criminalidade pode ser reduzida na nossa cidade, principalmente depois da criação da Guarda Municipal”, comentou.


Elogios ao prefeito


O vereador elogiou o trabalho do prefeito Vinícius Luz (PSDB) que, na sua opinião, está fazendo um bom trabalho apesar de estar na Prefeitura apenas há 7 meses. “Entendo que as dificuldades financeiras são muitas, não só em Jataí, mas no Estado, no país e no mundo inteiro. O Vinícius é muito inteligente. Tem uma equipe muito competente. Nesses 7 meses de governo, ele já melhorou a educação, a segurança da cidade, a saúde, o Hospital das Clínicas está quase pronto, em breve estará funcionando na sua totalidade. O deputado federal Daniel Vilela que é do meu partido conseguiu R$ 2 milhões de emendas individuais que deverão estar a disposição da Prefeitura de Jataí nos próximos dias. Tudo isso é muito importante para a conclusão dessa obra gigante que está sendo construída em Jataí que é a ampliação do antigo Centro Médico”, comemora.

Ao reassumir as atividades na Câmara depois do recesso parlamentar, Adilson, disse que muitas matérias estão sendo protocoladas na Casa para serem discutidas e aprovadas nas primeiras sessões ordinárias do segundo semestre deste ano programadas para os dias 8, 9 e 10 da próxima semana. E, segundo ele, a principal delas é o projeto de lei da Reforma Administrativa enviado pelo prefeito municipal que vai ser analisada pelas Comissões da Câmara antes de entrar em discussão.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016