CIAJ

A prisão de criminosos adultos é necessária em Jataí, mesmo que o Presídio já esteja lotado. Com relação aos menores, primeiro é preciso construir um novo CASE (antigo CIAJ), mais moderno e mais amplo do que havia antes com capacidade para enjaular, pelo menos, uns 500 menores infratores para limpar essa corja do meio da sociedade de bem.

Todos sabem que a maioria dos crimes que acontecem em Jataí ou em qualquer lugar é praticada por eles. Mas essa situação só vai mudar quando esses marginais ou criminosos que são praticamente os mesmos estiverem todos presos. Além disso, é preciso fazer uma Segurança Comunitária para saber onde seu filho está e com quem anda. A população precisa estar do lado das Forças Armadas, mas infelizmente a sociedade só sabe criticar essas Forças de Segurança.

Como Jataí é uma cidade turística só faltam medidas urgentes para solucionar essa questão. Quanto tempo vem se falando em criar a Guarda Municipal, mas essa questão não acelera. Já se passaram quase 7 meses e as promessas ainda não saíram do papel. Reuniões e mais reuniões, audiências e mais audiências já foram realizadas pelas autoridades locais com as estaduais, mas não se resolve nada. Até agora só tem acontecido são promessas. As medidas não caminham, não prosperam e não fluem e, até quando a população vai ter de ficar esperando a má vontade desse governo com Jataí?

Vamos prefeito, acelera essas negociações para que esse projeto da Guarda Municipal, do aumento do efetivo e das viaturas, seja colocado em prática o mais rápido possível. O povo não aguenta mais essa prisão em casa e nem aos roubos, assaltos e assassinatos que estão acontecendo todos os dias na cidade.

O que adianta vir esse monte de viaturas e até Helicóptero sobre voar Jataí durante a noite, mas que não fica na cidade por muito tempo. Logo que foram embora, a violência voltou à tona porque esses bandidos não são bobos. Eles conhecem todos os limites das leis. Se todo esse movimento pudesse ficar aqui permanentemente, tudo bem, mas não é isso que aconteceu. Então, acelera a instalação dessa Secretaria de Segurança e constrói logo esse novo CASE para guardar esses bandidos menores que são os praticantes dos crimes que vem terrorizando a nossa população porque sabem que não vão ser presos protegidos que estão por essa Legislação arcaica e, além de arcaica, não é obedecida à risca.

O que está impedindo a construção desse CASE? O governo já não disponibilizou os R$ 2 milhões para a construção dessa obra? Então, o jeito é trabalhar e agir rápido. Cobra bravamente desse governo omisso com Jataí que leva milhões e milhões da cidade em arrecadação e não dá nada em troca. O povo clama pelo fim da violência e da criminalidade na cidade, como também pela paz nos lares de todos os jataienses e vocês autoridades precisam ser mais ágeis e responsáveis com quem os colocou onde estão.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016