Kátia e Carvalhinho: criada a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais

A Câmara aprovou projeto dos vereadores Kátia Carvalho e Carvalhinho (SD-Jaetaí-GO) que institui, em Jataí, a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais. Prevista para a primeira quinzena de abril, a celebração visa estimular a reflexão da sociedade sobre como são tratados os animais, além de fomentar uma política pública efetiva para melhorar esse cenário no município. O assunto poderá ser trabalhado em sala de aula, para que os estudantes aprendam sobre a importância do bem-estar dos animais e os malefícios do abandono e dos maus tratos.


Carvalhinho quer divulgação de informações sobre aplicação de multas


O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o Carvalhinho (SD-Jataí-GO), sugeriu ao executivo o envio de um projeto de lei que obrigue o município publicar, mensalmente, demonstrativos de arrecadação e destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito. “O objetivo é dar maior transparência sobre os valores arrecadados e sobre o destino dos valores originários de multas”, sugere.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016