Criação da Guarda Municipal será debatida em audiência pública

26.08.2017

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira, uma audiência pública para debater a criação da Guarda Civil Municipal em Jataí. Toda a comunidade está convidada a participar da discussão do tema, que é objeto de um projeto de lei enviado à Câmara Municipal pela prefeitura.

 

   Gildenicio solicita subseção do Conselho de Enfermagem em Jataí

 

     O vereador Gildenicio Santos (PMDB-Jataí-GO) solicitou à prefeitura e aos presidentes dos conselhos federal e regional a implantação de uma subseção do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) em Jataí. Ele lembra que é cada vez maior o número de profissionais dessa área no município. No entanto, esses trabalhadores precisam ir até Rio Verde, Valparaíso de Goiás e Anápolis para resolver problemas relacionados ao exercício da profissão, o que gera uma série de transtornos.

 

   Major Davi sugere rotatória para reduzir acidentes em área escolar

 

     O vereador Major Davi Pires (PP-Jataí-GO), sugeriu a implantação de uma rotatória no cruzamento das ruas Castro Alves e José Bonifácio, no setor Iracema. Vários acidentes foram registrados naquele ponto, especialmente em horários escolares, pois nas adjacências estão localizados a Escola Professor Jobim, o Educandário Espírita São Vicente de Paula, o Colégio Estadual José Feliciano Ferreira e o Colégio Militar Nestório Ribeiro.

 

  João Rosa pede melhorias na iluminação do antigo Corr edor dos Protestantes

 

O vereador João Rosa (PSDB-Jataí-GO), reivindicou ao executivo e à Celg a instalação de postes de energia com hastes luminosas na Avenida Reverendo James Watson (antigo Corredor dos Protestantes) até a saída para o Rodoanel dos Imigrantes. "Existem muitas reclamações dos moradores dos setores Granjeiro, Primavera e Cyllenêo França quanto à falta de iluminação até o anel viário", relatou.

 

   Mauro Filho quer maior visibilidade para programa de doação de mudas

 

O vereador Mauro Bento Filho (PMDB-Jataí-GO), solicitou à administração municipal que se dê maior publicidade ao programa de doações de mudas para plantio de árvores, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. "Trata-se de uma iniciativa de grande importância, pois uma cidade bem arborizada contribui para um clima mais ameno e maior qualidade de vida e, com maior visibilidade, associaríamos o plantio à conscientização no correto descarte do lixo e na contribuição de cada pessoa para com o meio ambiente", ponderou o parlamentar.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016