Jataí 42ºC: dicas para estes dias de muito sol e calor

Os últimos dias de inverno, em Jataí, estão avassaladores queimando até as partes íntimas debaixo das vestimentas. As temperaturas andam tão altas que passam a casa dos 45º nos dias mais quentes com sensação de 48º. Hoje (30/08), por exemplo, por volta das 13h os termômetros da Praça da Catedral marcavam incríveis 42º nos deixando aquele desejo de estar nos clubes ou em uma praia do litoral brasileiro.

Mas, antes de pegar o biquíni, um chapéu e os óculos de sol, o sol exige que você não saia às ruas ou clubes sem o uso do protetor solar. Saiba que para uso em praias ou clubes, ele deve ter no mínimo fator de proteção solar (FPS) de 30. Além disso, deve ser usado em todas as áreas expostas ao sol e a forma correta de aplicá-lo é passar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna.

Outra recomendação importante é de que o protetor deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas enquanto se estiver exposto, independente do horário que for. Mas o ideal é que se evite sair entre as 10h e às 16h, por conta da intensidade da radiação solar.

Além disso, nunca se esqueça de beber muito líquido e prefira uma alimentação mais leve como frutas ou saladas.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016