Microfisioterapia é alternativa menos invasiva para diagnosticar doenças

Diagnosticar uma doença com precisão, nem sempre é fácil e na maioria das vezes a medicina convencional torna o processo ainda mais invasivo. São inúmeros exames, consultas e procedimentos desgastantes e nem sempre certeiros, o que faz com que os pacientes busquem tratamentos alternativos e a microfisioterapia é um deles.


A terapia em questão estimula a cura por meio do toque e pode ajudar a diminuir o problema justamente por conseguir manter o movimento e ritmo vital de todos os tecidos corporais, o que facilita no diagnóstico e na prevenção de doenças, já que o tratamento é global.


A procura e resultados satisfatórios obtidos por meio da microfisioterapia têm crescido bastante, uma vez que a técnica estuda o ritmo vital dos tecidos de acordo com o mapeamento corporal de cada paciente e com isso, apresenta todos os desequilíbrios que podem causar desconforto ou ser sintoma de alguma doença. Todos os tecidos corporais são analisados, sejam eles mucosas, vísceras ou músculos, o que torna os diagnósticos mais precisos e permite que o tratamento também tenha caráter preventivo.


Casos de ansiedade, alto nível de stress, enxaqueca e estafa, por exemplo, podem ser tratados com microfisioterapia ao invés da medicina tradicional e dos medicamentos popularmente conhecidos. A terapia possibilita o equilíbrio corporal global do paciente, e faz com que todos os sistemas dele melhorem, enquanto o remédio age exclusivamente na região afetada e nem sempre faz o efeito esperado.


Quem aplica a técnica não possui autonomia para alterar a medicação prescrita por um médico, mas pode sim diminuir o consumo e a dependência de remédios, já que com o tratamento menos invasivo e personalizado, o bem-estar e as condições físicas do paciente acabam melhorando e requerem uma nova avaliação médica.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016