Fortaleza recebe o VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

No dia 7 de novembro, a cidade de Fortaleza, no Ceará, receberá pela primeira vez o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que chega a sua sétima edição com o tema “Práticas efetivas para uma política integrada”. O tema deste ano busca trazer, pelo olhar dos palestrantes e da contribuição da plateia, um debate sobre o desenho de políticas públicas em que o indivíduo vem em primeiro lugar.


“O objetivo do Simpósio é fomentar a discussão de como colocar as crianças e famílias no centro das políticas públicas para desenvolvimento infantil e como potencializar uma gestão integrada entre diversas secretarias”, explica o gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Marino. Os palestrantes convidados trarão suas pesquisas, experiências e visões a partir dessa proposta. Entre eles, o pediatra Daniel Becker, professor do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ, falará sobre A criança como valor para a sociedade, enquanto Claudia Costin, diretora-presidente do Centro de Excelência e Inovação em Políticas educacionais da FGV-RJ, trará o tema Os Desafios e oportunidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular (confira a programação completa abaixo).


O evento é destinado a gestores e lideranças públicas das áreas de educação, saúde, assistência social, planejamento, cultura e quaisquer outras que tratem de políticas para crianças na primeira infância.


As vagas são limitadas. As inscrições estarão disponíveis pelo site http://simposio.ncpi.org, entre 1º de setembro e 11 de outubro de 2017 ou até todas as vagas serem preenchidas.


Simpósio Satélite – ao vivo em qualquer lugar do Brasil


Prefeituras, universidades e organizações do terceiro setor de todo o país poderão se inscrever para transmitirem ao vivo todo o conteúdo do VII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância.


Os cadastros para a transmissão no formato de Simpósios Satélites são gratuitos e poderão ser feitos no site http://simposio.ncpi.org a partir de 14 de agosto.


Serviço

Data:7 de novembro de 2017

Horário: 8h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza – CE

Site para Inscrição: http://simposio.ncpi.org.br


Programação:


9h15

A criança como valor para a sociedade

Palestrante: Daniel Becker, Professor na IESC/UFRJ e colaborador do UNICEF e da OMS.


10h

Desenhando políticas onde o indivíduo vem em primeiro lugar

Palestrante: Luciana Aguiar – especialista em negócios inclusivos e gerente de parcerias do setor privado do PNUD.


11h

A família e a criança no centro das políticas públicas e programas

Palestrantes: Ana Lima – diretora da Conhecimento Social e Márcia Machado - Pró-Reitora de extensão da Universidade Federal do Ceará.


13h30

Lançamento do Guia de Comunicação sobre a Primeira Infância


14h15

Desafios e oportunidades na implementação da Base Nacional Comum Curricular

Palestrantes: Claudia Costin – diretora-presidente do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV-Rio e ex-secretária da educação do RJ


16h15

Liderança para o impacto coletivo

Palestrante: a confirmar


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016