Leia com atenção.....

Leia com atenção.....


Exame rápido e moderno que ajuda muito no processo de emagrecimento Bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo

Fazer dieta é uma tarefa muito complicada para a maioria das pessoas afirma o Dr. Ricardo Rocha, gestor da Avantis Clínica, em Belém do Pará. “As pessoas até se animam em começar uma dieta, no entanto, é comum desistirem logo nas primeiras semanas por não ficarem satisfeitas com os resultados iniciais. Esse é um grande erro, que só é cometido por falta de informação corretas. Afinal, você só pode controlar aquilo que você pode medir. No caso das balanças convencionais, por exemplo, a sua característica principal que a torna inadequada para esse fim é o fato de ela medir apenas o peso absoluto do indivíduo”, explica.

“Pessoas dentro do peso adequado podem apresentar excesso de gordura no corpo, e pessoas em processo de emagrecimento podem estagnar a perda de peso, simplesmente por estarem trocando massa gorda por massa muscular. E isso é maravilhoso, mas se a pessoa não tem acesso a essa informação, ela pode desistir de tudo pelo fato de não ver o peso baixar como gostaria. Assim, o exame de bioimpedância auxilia na determinação rápida e precisa da composição corporal do indivíduo, mostrando o percentual de gordura, o peso de massa muscular, massa óssea, a taxa metabólica e principalmente a água corporal dentro e fora das células”.

"Para se ter uma ideia, mais da metade do peso do nosso corpo é devido à quantidade de água que ele apresenta. Quando se inicia uma dieta, grande parte do peso que se perde é da água que estava retida no organismo e somente após 7 a 10 dias de reeducação alimentar, é que o corpo começa a eliminar gordura de forma efetiva", ressalta o doutor.

"Portanto, mais importante do que saber o peso absoluto de cada pessoa, é conhecer o leque de informações precisas e fundamentais, que só um moderno teste de bioimpedância pode fornecer. Somente com esses parâmetros em mãos é que se pode ter noção da real condição de seu paciente e estabelecer um programa de emagrecimento mais adequado a ele", finaliza Dr. Ricardo.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016