Vereadores em ação

Gildenício solicita redes de proteção para janelas do Hospital das Clínicas


O vereador Gildenício Santos (PMDB-Jataí-GO), solicita à prefeitura a instalação de redes de proteção nas janelas do bloco A Dr. Joaquim Netto Martins, do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. O objetivo é dar mais segurança aos pacientes internados no antigo Centro Médico. Ele lembra que, com o fechamento do Núcleo de Saúde Mental, o atendimento especializado passou para o Hospital das Clínicas, mas, sem as redes de proteção, há risco de fugas e acidentes.


Kátia pede correção do cálculo do adicional de produtividade de fiscais


A vereadora Kátia Carvalho (SD-Jataí-GO), requer ao executivo a correção do cálculo do adicional de produtividade concedido aos servidores públicos municipais que exerçam atividade fiscal, que já tenham progredido nas respectivas tabelas de vencimentos. Enquadram-se nessa situação os seguintes cargos: fiscal do meio ambiente I, fiscal de edificações e loteamentos I e II, fiscal de posturas I e II, fiscal de vigilância sanitária I e II, fiscal de trânsito e transportes I, fiscal de defesa do consumidor, fiscal de inspeção sanitária e fiscal de limpeza urbana I. A parlamentar alerta que a Lei 1.400/90 não está sendo cumprida, pois a administração pública não está considerando o nível atingido pelo servidor fiscal na tabela anexa à lei 1.722/1994, o que tem prejudicado esses trabalhadores.


Major Davi e Thiago requerem área para a 18ª Companhia de Policiamento Especializado


Os vereadores Major Davi Pires (PP) e Thiago Maggioni (PSDB-Jataí-GO), reivindicam à administração municipal uma área de 5 mil metros quadrados para a construção da unidade da 18ª Companhia de Policiamento Especializado (CPE), localizada abaixo do bairro Cyllenêo França. "Com essa obra, os policiais terão o suporte necessário para proporcionarem um excelente trabalho contra a criminalidade em nosso município e com possibilidade real de aumento do número de efetivos em nossa cidade", afirmaram os parlamentares em seu requerimento conjunto.


Metas470x170.jpg