Prefeitura faz Caminhada pela Prevenção do Câncer de Mama na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá uma caminhada de conscientização sobre a importância da identificação precoce dos sinais e sintomas do Câncer de Mama, no dia 02 de outubro – mês em que se iniciou o movimento mundial Outubro Rosa.

A ação faz parte do Programa da Mulher que prevê atendimento e acompanhamento à saúde da mulher e será realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí, com o Hospital Padre Tiago na Providência de Deus, o Núcleo de Combate ao Câncer e Associação Favos, terá como ponto de partida a Policlínica Municipal de Saúde e terminará na Praça Lambari.

Outubro Rosa

O movimento começou nos Estados Unidos, na década de 1990, época em que vários estados começaram a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama e/ou à realização da mamografia no mês de outubro, após a aprovação do Congresso Americano.

O símbolo da campanha é o laço cor de rosa, lançado na última década do século 20 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Esses laços se popularizaram e passaram a ser utilizados para demarcar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

Desde então, a campanha tem como propósito:


• Divulgar informações gerais sobre câncer de mama;

• Promover conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação aos seios;

• Informar sobre as recomendações nacionais sobre o assunto e também sobre os benefícios e riscos da mamografia de rotina;



Caminha de Prevenção do Câncer de Mama

Data: 02 de outubro

Horário: 08h

Partida: Policlínica Municipal de Saúde - Rua Deputado Manoel da Costa Lima nº 1661 Setor Santa Maria

Chegada: Praça Lambari



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016