Vereadores em ação

Major Davi defende concessão de vale-transporte a funcionários públicos


O vereador Major Davi Pires (PP-Jataí-GO), requer à administração municipal a concessão de vale-transporte aos servidores públicos de Jataí. De acordo com a proposta do parlamentar, o poder público do município arcaria com as despesas de deslocamento entre residência e trabalho por meio do transporte coletivo público. O vale-transporte, no entanto, não seria incorporado ao salário do servidor. Ele seria custeado pelo funcionário na parcela equivalente a 6% de seus vencimentos ou salário base e pelo município, no que exceder essa parcela.


Gildenício: população deve ter acesso à lista de espera por serviços de saúde


O vereador Gildenício Santos (PMDB-Jataí-GO), defende, junto ao executivo, que seja divulgada, por meio eletrônico, a lista de espera dos serviços públicos de saúde, como exames, cirurgias, consultas e outros, tendo em vista o direito dos usuários do SUS, previsto em lei. "O objetivo é proporcionar dignidade aos usuários dos serviços de saúde pública, por meio da repressão à total falta de publicidade que reina na atualidade", declarou o parlamentar.


Kátia pede calçamento de avenida nas proximidades de Cmei


A vereadora Kátia Carvalho (SD-Jataí-GO), solicita à prefeitura o calçamento da Avenida Jacutinga, nas proximidades do Cmei Dalvina Maria de Moraes, no bairro Jacutinga. Este é um anseio de pais e professores, que reivindicam mais segurança ao caminhar pelo local. A falta de calçadas contribui para o acúmulo de entulhos e a proliferação de matagais, obrigando as pessoas a passar pelo meio da rua.


Thiago requer sessão solene em homenagem à Semana Farroupilha


O vereador Thiago Maggioni (PSDB-Jataí-GO), requer à mesa diretora da Câmara de Jataí a realização de uma sessão solene em homenagem à Semana Farroupilha, celebrada nacionalmente no dia 20 de setembro, o chamado Dia do Gaúcho. A data celebra acontecimentos que tiveram início em 1835, quando líderes do Rio Grande do Sul rebelaram-se contra o Império, pois queriam modelos de economia e política diferentes, com maior autonomia das províncias (os atuais estados) em relação à então capital, o Rio de Janeiro. A solenidade ocorrerá no próximo dia 5 de outubro.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016