Ladrão morre ao trocar tiros com a Polícia Militar

O tiroteio começou após perseguição aos suspeitos. Um segundo suspeito foi preso. Um indivíduo suspeito de tentar roubar uma Caminhonete Hillux foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no último domingo (01/10), em Jataí-GO. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 22h40, na Vila Paraíso, após a PM ser acionada, policiais do 15º BPM, foram até é o local onde foram informados pela Vítima que a mesma estava retirando o veículo da garagem no momento em que foi rendido pelos criminosos que, após sacarem de uma arma, tomaram-lhe a chave e tentaram empreender fuga e por se tratar de um veículo segurado e com bloqueador, apesar do pânico, a vítima não se p reocupou com o veículo.

A vítima declarou que o indivíduo que havia apontado a arma para ele estava trajando um blusa de frio, de cor escura e calça jeans, e que após não ter conseguido levar o veículo devido ao bloqueador, não percebeu como o criminoso saiu de sua residência. Diante dos fatos, os policiais começaram a efetuar diligências na região e não demorou para localizar os suspeitos que ao avistar os policiais, evadiram-se do local em alta velocidade, durante a fuga, os suspeitos desobedeceram todas as ordens de parada.

Durante o acompanhamento tático próximo a Rua Antônio Cândido, no bairro Jardim Rio Claro, o indivíduo que estava na garupa da Motocicleta girou o t ronco e disparou em direção dos policiais e, em seguida, perderam o controle da Moto e caíram do veículo. Um dos indivíduos foi abordado e preso e o outro após pular um muro, embreou-se em lotes sujos, momento em que a equipe policial solicitou apoio das demais viaturas de plantão, que apoiaram no cerco do criminoso.

O ladrão estava escondido nos fundos de uma residência, mas os policiais foram recebidos por outro disparo de arma de fogo e após revidarem a injusta agressão sofrida, o autor foi alvejado e ainda consciente foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, porém, após atendimento médico, os policiais foram informados pelo médico de Plantão que o criminoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ele estava sem documento e até o fechamento dessa matéria não tinha sido identificado. O seu comparsa que foi detido pela PM é menor e confessou que tentaram efetuar o roubo da caminhonete Toyota Hillux na Vila Paraíso e t também que ele eu seu comparsa já efetuaram outros r roubos de veículos em Jataí.

O menor disse que conhecia o indivíduo baleado apenas pelo nome de Lucas e que não sabe onde ele havia conseguido o Revólver. O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do Ato de Prisão em Flagrante.



Repórter Mari JTI


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016