Que os erros não se repitam


As eleições de 2018 estão se aproximando e vários nomes já estão se manifestando interesse na disputa para deputado estadual por Jataí. Ainda é muito cedo para decidir. Espere um pouco mais pra ver quem tem melhores condições para defender os interesses de seu município na Assembleia Legislativa. Primeiro você deve analisar a competência do candidato, a conduta, o plano de trabalho, a descendência familiar, a consciência para reconhecer que ainda não é a sua vez e o seu poder de negociação com os demais pretendentes.

É sabido que em todas as eleições surgem vários nomes interessados na disputa. Muitos com boas chances de se eleger, outros n em tanto, mas na hora de decidir quem vai realmente disputar o cargo, pois, todos querem ser escolhido, até mesmo os que não têm a mínima chance de se eleger e acabam atrapalhando aqueles que têm melhores chances de eleição.

Portanto, aqueles considerados mais fracos com menos chances de se eleger, precisam reconhecer que não têm chances e retirar seus nomes em benefício daqueles que, a olhos vistos, podem se eleger.

Todos sabem que Jataí é uma cidade grande e, por isso, não pode ficar sem representante na Assembleia Legislativa. É sabido que se lançar muitos nomes, corre o risco de não eleger nenhum como vem ocorrendo há vários anos. Então, agora é hora dos partidos se unirem, em maior número, deixar de pensar em si e pensar no município. Lançar, no máximo três nomes, o bom seria se fosse apenas dois – um pela situação e outro pela oposição -, assim com reais chances de eleger os dois.

Mas, não é isso que estamos ouvindo. Apesar da eleição estar longe, muitos nomes já estão vindo à tona como pré-candidatos a deputado estadual por Jataí como são os casos dos vereadores José Carapô (PTN) e Thiago Maggioni (PSDB); Humberto Machado e Mauro Filho (PMDB), Cristiano Castro, Marcos Antônio (PDT), Cilene Guimarães e Fernando da Folha (PSD), além de outros que vão aparecer mais adiante. Não é um absurdo, tantos nomes?

Agora é torcer para que os partidos tenham consciência, se unam e decidam por colocar o mínimo de candidatos possíveis para disputar as próximas eleições. Chega de ficar sem deputados para lutar por Jataí.

Porém, o eleitor deve esperar primeiro a definição dos candidatos que deve ocorrer em meados do ano que vem, para fazer a sua escolha. Não basta apenas ser jovem, bonito e falar bem, tem de ter caráter, ser honesto, trabalhador e ter proposta para seu município e as cidades que representar.

Vai analisando os nomes que forem surgindo que reúnam todas as qualidades citadas acima para depois fazer a sua escolha. Entenderam?


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016