Prefeito Vinícius Luz recebe reitor eleito da UFG Edward Madureira e parcerias são reafirmadas



Na última segunda-feira (23.10), o prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), recebeu em seu gabinete, o reitor eleito da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira – que será empossado em janeiro – oportunidade em que abordaram as parcerias já existentes entre o Município e a Universidade, novas parcerias e ainda, os desafios impostos às duas instituições, diante da crise pela qual o País atravessa.

Também estiveram presentes, a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes, a vice-reitora eleita, Sandra Mara Matias, o diretor da Regional de Jataí, Alessandro Martins, o vice-diretor da Regional, Fernando Filgueira, a Professora do Curso de Medicina e Diretora Executiva do Hospital das Clínicas, Márcia Carolina Mazzaro, a Coordenadora do Parque da Ciência da UFG, Suely Lima e o secretário municipal de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho.

Durante o encontro, o prefeito abordou, entre outros assuntos, a importância do trabalho conjunto para a emancipação da universidade em Jataí, assim como, para a consolidação do Parque Tecnológico, que deve beneficiar a comunidade.

O prefeito ainda colocou o novo reitor a par de algumas dificuldades enfrentadas pelo Hospital das Clínicas que atende Jataí e municípios vizinhos. Uma estrutura grande, que foi ampliada para ser um Hospital Escola e que, segundo ele, precisa do apoio da Universidade para ampliar os recursos recebidos.

O futuro reitor se mostrou sensível às dificuldades, garantiu apoio ao município para a conquista de mais recursos e colocou à disposição da Prefeitura, a expertise da Universidade para auxiliar a gestão do Hospital, assim como aconteceu com a Maternidade Dona Iris, em Goiânia, considerada hoje, segundo ele, referência no Estado.

Na oportunidade, o grupo ainda lembrou as várias parcerias que as duas instituições possuem como as estabelecidas na área de fisioterapia, psicologia e medicina veterinária e ainda, falaram sobre a viabilização do acesso ao Campus Jatobá, pelo Bairro Estrela Dalva, sobre a parceria para a castração de animais proposta pela Prefeitura à UFG e cuja formalização está em andamento na Regional e por fim, de parceria para a construção do Parque da Ciência, que seria um espaço aberto à comunidade; um lugar de preservação e divulgação da Ciência, proposto pela UFG.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016