Vereadores em Ação

Carvalhinho solicita revitalização de canteiros de avenida


O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho" (SD-Jataí-GO), solicita à administração municipal a revitalização dos canteiros centrais da Avenida A, no setor Morada do Sol. Segundo o parlamentar, os canteiros, sem cuidados, estão se tornando depósito de lixo e entulhos, prejudicando o visual e o meio ambiente naquela região.


João Rosa pede recuperação de rua do bairro Bela Vista


O vereador João Rosa (PSDB-Jataí—GO), requer à prefeitura a recuperação da malha asfáltica da Rua João XXIII, no bairro Bela Vista. Águas da chuvas e provenientes das casas empoçam a via, repleta de buracos. Outro problema é a falta de calçadas em alguns pontos daquela rua, o que contribui para aumentar os transtornos para moradores e transeuntes.


Mauro Filho propõe campanha em prol do bem-estar dos animais


O vereador Mauro Bento Filho (PMDB-Jataí-GO), propõe ao executivo a realização, em conjunto com as ONGs Adote Animais Jataí e Adoção e Castração, de uma campanha de conscientização do bem-estar dos animais. "Muitos donos deixam seus animais amarrados ou confinados em espaços pequenos o dia todo, às vezes em lotes baldios, sem comida ou água, enquanto outros ficam abandonados pelas ruas", disse ele. "É preciso fazer palestras em escolas, creches e associações de moradores para informar sobre o problema, que afeta a todos de uma forma geral".


Marcos Antônio pede iluminação e limpeza nos acessos à UFG


O vereador Marcos Antônio (PDT-Jataí-GO), reivindica junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo a manutenção das lâmpadas e a limpeza do óleo acumulado na pista nas vias que dão acesso ao campus Jatobá da Universidade Federal de Goiás (UFG). O trecho mais afetado é o que liga o bairro Estrela Dalva ao posto Aldo, na saída para Caçu. A escuridão e o asfalto escorregadio têm causado vários acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016