Jataiense precisa da vitória para se classificar


Vai ser no próximo domingo (05/11), um dos jogos decisivos da Jataiense nessa fase do campeonato. Se não vencer esse jogo não vai ter sentido toda boa campanha realizada até agora. O Abecat parece ser uma equipe muito forte e valente, tanto é que foi a única a vencer a Jataiense até agora. Então, vai preciso um esforço redobrado da Jataiense para conseguir a sua classificação que só virá em caso de vitória domingo, às 17h00, no Estádio Olímpico Arapucão, na segunda partida entre ambas pelas semifinais do Campeonato Goiano da Terceira Divisão (Série C).

Como todos sabem, na primeira partida realizada em Ouvidor, o time da casa venceu por 1x0, aos 49 minutos do segundo tempo e agora jogando em casa, a Jataiense tem obrigação de vencer se quiser continuar na competição. Vai preciso muita garra, bom controle emocional e não se desesperar se o gol estiver demorando sair.

Os jogadores vão ter de colocar o coração na ponta da chuteira e jogar duro sem ser desleal para não levar cartão logo no início da partida e provocar o técnico fazer substituição antes da hora para não perder jogadores. A vitória domingo vai ser muito mais importante do que todas as outras vitórias do campeonato conseguidas até aqui.

Em virtude desta derrota de 1x0 na partida de ida, a Jataiense vai precisar vencer aqui, por qualquer placar, para continuar na competição e buscar a classificação para a Segunda Divisão do ano que vem. Com qualquer vitória, o time classifica. Outro resultado – empate ou derrota -, o Abecat continua na competição e a Jataiense continua na Terceira Divisão.

Mas para conseguir a vitória, a Jataiense vai ter que jogar muito, tirar os espaços do adversário, antecipar as jogadas, atacar o tempo todo e nada de recuar para segurar uma vitória. Se tiver ganhando de 1x0 ou mais, por exemplo, o time tem que continuar atacando procurando marcar mais gols, sem descuidar do setor defensivo para não ser surpreendida.

Nessa partida, o torcedor precisa comparecer em massa para aplaudir e empurrar o time o tempo todo para ser o 12º jogador porque só a vitória interessa. Nada de jogar objetos dentro de campo porque a Federação Goiana pode interditar o Estádio e nas próximas partidas e ter de jogar em campo neutro, inclusive em outra cidade.


Avante Jataiense, mostra sua raça e valentia para conseguir a vitória de qualquer jeito. O Arapucão também tem que ser o diferencial para os atletas nesta partida. Parece que os atletas da Jataiense estão cansando antes dos adversários. Isso jamais pode acontecer. Aqui a Jataiense tem que ser absoluta custe o que custar.

Vamos curtir a matéria gente e acesse o site: metasjatai.com


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016