II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos reunirá profissionais de todo o país em BH

Um dos segmentos mais importantes na construção do PIB brasileiro e fonte geradora permanente de empregos, fixos e temporários, são os eventos, que a cada dia exigem uma maior profissionalização por parte das empresas e profissionais da área. Por isso, nos dias 21 e 22 de novembro, terça e quarta-feira, a ABRAPE - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos realizará no Mercure Lourdes Hotel (Av. do Contorno, 7315 - Lourdes, Belo Horizonte – MG) oII Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, que será, o ponto de encontro para profissionais da área de eventos de todo o país.

O congresso é direcionado à promotores/produtores de eventos, gestores de teatros e casas de shows, alunos de cursos de eventos, secretários de cultura e turismo, empresas patrocinadoras e outros agentes da cadeia de eventos. Está confirmada a participação do Ministro de Estado da Cultura, Sergio Sá Leitão, que apresentará os planos para a pasta. A iniciativa contará ainda com importantes nomes do setor, como Chico Pelúcio, do Grupo Galpão; Gustavo Sirotsky, do festival Planeta Atlântida de Porto Alegre; Ricardo Stodiek, Presidente da Oktoberfest de Blumenau/SC; Tiago de Brito, CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show; Lucio Oliveira, Diretor da ARTBHZ Produtora; Carlos Alberto Xaulim, Presidente da ABRAPE e da Cadoro Eventos, além outros profissionais atuantes no mercado que apresentarão suas experiências visões.

Programação do II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos:

21 de novembro – terça-feira

· 11h – Início do credenciamento

· 13h – Abertura Oficial do Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Sergio Sá Leitão – Ministro de Estado da Cultura

Carlos Alberto Xaulim – Presidente da Abrape

14h - ECAD Doreni Caramori – Diretor do Grupo All – Florianópolis – SC

Lucio Oliveira – Diretor da ARTBHZ Produtora – Belo Horizonte – MG

Descrição: Como estabelecer um diálogo harmonioso, positivo e eficiente, onde usuários entendam que é necessário o pagamento dos direitos autorais e que o ECAD conscientize que precisa ter critérios objetivos na cobrança das taxas. É necessário um novo pacto, que no mínimo estabeleça uma diminuição da judicialização entre as partes.


15h - Gestão de Espaços para Eventos Patrick Ribiero–Diretor da Arena de Eventos do Shopping Vila Velha-ES

Descrição: como gerenciar, teatros, casas de shows e espaço para eventos, potencializando agenda, aumentando o conceito e rentabilidade.


16h – Festivais e grandes eventos

Tiago de Brito – CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show – Belo Horizonte – MG

Gustavo Sirotsky – Planeta Atlantida – Porto Alegre - RS Descrição: A filosofia, conceito, construção e todas as fases da produção e operação dos grandes eventos, realizados no Brasil. As partes invisíveis dessa construção.


17h - Parlamento ABRAPE.

- Cartas de Exclusividade - Lauri Shoenherr - São Joaquim - SC

- Seguro nos eventos

- Roubo de celulares e nos estacionamentos

- Segurança - Camilo D'Ornellas - Rio de Janeiro - RJ

- Chargebacks

- Cortesias


22 de novembro – quarta-feira

· 09h – Estruturação de eventos – Tendências Jonas Leão – Engenheiro de Segurança – Belo Horizonte - MG

Lucyano Serrano – Presidente da LSPRO – Belo Horizonte - MG Descrição: Para onde caminha o mercado de eventos? O que o público espera dos eventos. Quais os deveres do produtor de eventos?

· 10h – Patrocínios – Onde e como buscar.

Chico Pelucio – Diretor do Grupo Galpão – Belo Horizonte – MG

Descrição: Quais as bases que vão impactar e convencer os patrocinadores a serem parceiros dos projetos, incentivados ou não? Como as marcas definem suas áreas de atuação. Para que servem as leis e quem elas devem beneficiar? A visão de quem recebe e gere seus projetos com recursos das leis.

· 11h - Eventos - Indústrias Criativas Rodrigo Ferraz – Festival Fartura Gastronomia – Belo Horizonte -MG

Ricardo Stodiek – Presidente da Oktoberfest – Blumenau - SC

Ralph Justino - Produtor Cultural e ex-Prefeito de Tiradentes-MG

Descrição: Os impactos na economia da realização de eventos, gerando mais empregos, provocando distribuição de renda, potencializando mudança de comportamento nas cidades, melhorando a qualidade de vida e estimulando o crescimento sustentável e inclusivo.

· 14h – Tributos – Desafio a ser vencido

Bete Dezembro – CEO da Fábrica de Eventos – Manaus - MA Descrição: A importância da exigência de nota fiscal de todos os atores envolvidos no evento e a escolha do melhor regime: lucro real, lucro presumido, microempresa ou MEI.

· 15h – Meia Entrada – Benefício ou privilégio?

Carlos Alberto Xaulim – Presidente da Abrape e da Cadoro Eventos

Descrição: Na prática o que diz a nova Lei da Meia Entrada? Suas contradições e conflitos. Incentivo ou ingerência? Benefício ou privilégio? Camarotes, áreas vip e espaço open bar tem meia entrada?

· 16h – Inovações Tecnológicas – Ferramenta para gerar mais negócios

Arthur Afonso - Head of digital – Grupo All – Florianópolis – SC

Marina Amano – Coordenadora de Marketing Digital na FS Produções-SP

Jose Renato Hopf – Ceo da 4all Tecnologia – Porto Alegre - RS Descrição: O grande desafio enfrentado pelo mundo dos negócios, não é diferente no universo do entretenimento. Quais as principais estratégias para gerar negócios com o Marketing Digital? O que fazer, onde, como e quanto investir? Como tornar mais efetiva a divulgação através das redes sociais? Como conhecer melhor o cliente, gerar novas receitas, diminuir despesas e oportunizar novos negócios?


Serviço:

II Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Datas: 21 e 22 de novembro, terça e quarta-feira

Inscrições pelo site www.abrape.art.br

Mais informações ao público: 31 97305-5375

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016