Vereadores em Ação

Gildenício: banco presta esclarecimentos sobre mostra polêmica


Em resposta à moção de repúdio apresentada pelo vereador Gildenício Santos (PMDB-Jataí-GO), aprovada por todos os vereadores em outubro passado, o banco Santander enviou representante para uma reunião na presidência do legislativo jataiense, no último dia 1º, e direcionou uma nota ao autor da moção. A mostra “Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, que estava em cartaz no Santander Cultural de Porto Alegre-RS, é formada por 265 obras de artes, produzidas por artistas brasileiros renomados, desde o final do século XIX até o início do século XXI, com a proposta de promover ao espectador reflexões sobre as diferenças de gênero, raça ou religião. No entanto, foi alvo de vários protestos sob a acusação de fazer apologia à pedofilia e foi encerrada antecipadamente. Na nota, o banco afirma que não teve intenção de fazer apologia a qualquer delito e informou que possui mais de 47 mil empregados. "Temos orgulho de ter entre eles várias famílias evangélicas, protestantes, católicas, além de várias outras religiões", diz o texto.


Major Davi pede melhorias para o Centro de Inserção Social de Jataí


O vereador Major Davi (PP-Jataí), solicita ao governo estadual, ao Tribunal de Justiça e à Procuradoria Geral do Estado a realização, em regime de urgência, de reforma, adaptação com aumento de vagas e melhoria no sistema de monitoramento e informatização no Centro de Inserção Social de Jataí. "A superlotação, as más condições para abrigar detentos e a segurança extremamente frágil daquele local são exemplos da grave situação que vem se arrastando ao longo do tempo", afirmou o parlamentar, que lembra que tais condições favorecem rebeliões, aumenta o risco para os servidores e eleva a insegurança da população.


Kátia: aprovada criação do programa Adote um Espaço Público


A Câmara aprovou projeto da vereadora Kátia Carvalho (SD-Jataí), que cria em Jataí o programa Adote um Espaço Público, que visa promover parcerias entre o poder público e pessoas físicas e jurídicas para incentivar e viabilizar ações para manutenção, conservação, arborização e limpeza de logradouros públicos do município, priorizando a recuperação de áreas verdes a manutenção do cerrado. "Embora locais como parques, praças, lagos, academias ao ar livre e outros sejam 'adotados' pela sociedade civil, o controle será exercido pelo ente estatal municipal, assim como a aprovação dos adotantes", explicou a parlamentar.


Thiago requer praça com academia para o Residencial Bandeirantes


O vereador Thiago Maggioni (PSDB-Jataí), requer à administração municipal a construção de uma praça com academia ao ar livre em área localizada no Residencial Bandeirantes. Moradores do setor ressentem-se da falta de local apropriado para entretenimento, descanso e lazer. A obra proporcionaria maior qualidade de vida à população, além de favorecer crianças e adolescentes, que atualmente precisam deslocar-se para outros bairros da cidade.


Metas470x170.jpg