Museu de Arte Contemporânea recebe, este mês, obras de Omar Souto


A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá a partir de 22 de novembro, a exposição de pintura “Raízes do Brasil”, do artista Omar Souto, no Museu de Arte Contemporânea, apresentando ao público obras que representam a realidade e a simplicidade da vida nos sertões brasileiros.


Ao todo, serão expostas 21 obras do artista, produzidas através da técnica conhecida como Naif ou Arte Primitiva Moderna, que se caracteriza pela criatividade autêntica baseada na simplificação de elementos decorativos a níveis, espontâneos, puros, coloridos e calorosos.


Omar Souto


Omar Souto é um artista plástico goiano, de Itaberaí, autodidata, conhecido nacionalmente e internacionalmente pela autenticidade e espontaneidade de suas pinturas que retratam o cotidiano popular e diverso da vida goiana.


Desde 1971 realiza mostras por todo o Brasil. Um dos grandes marcos de sua carreira são as obras que retratam a paixão, a morte e a ressureição de Jesus e que compõem a conhecida Via Sacra entre as cidades de Goiânia e Trindade, na chamada Rodovia dos Romeiros.


Abertura – Exposição “Raízes do Brasil” Data: 22 de Novembro Horário: 20h Local: Museu de Arte Contemporânea – MAC Rua Castro Alves, n. 468, Centro Visitações: de 22 de novembro a 22 de dezembro – de segunda a sexta-feira, das 8h ás 11h e das 13 h ás 17h e aos sábados das 8h ás 11h Entrada gratuita.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016