Vereadores em ação

Por Francisco Cabral


Instituição educacional recebe homenagem nesta quinta-feira


Será realizada nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para entrega do título de honra ao mérito à Fundação Raízen. Proposta pelo vereador Gildenício Santos, a homenagem deve-se aos relevantes serviços prestados por aquela organização não governamental à sociedade jataiense, com enfoque no setor educacional. O projeto foi aprovado por todos os vereadores.


Carvalhinho pede reforma e revitalização do campo da Vila Brasília


O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho" (SD-Jataí-GO), solicita à administração municipal a reforma e a revitalização do campo de futebol da Vila Brasília. Os usuários daquela praça esportiva reivindicam serviços como reforma dos alambrados e do gramado, reparos no bebedouro e calçamento em toda a área em volta do campo.


Adilson defende medida contra exploração sexual de menores


O vereador Adilson Carvalho (PMDB-Jataí), requer ao executivo o estabelecimento de acordo com hotéis, motéis, casas noturnas e similares para que seja colocada em lugar visível, em suas portarias, uma placa de advertência com os seguintes dizeres: "Lei Federal 8.069/90. Artigo 244-A: submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual: pena - reclusão de quatro a dez anos e multa". Ele sugere ainda a inclusão do número do telefone do Conselho Tutelar no rodapé.


Carapô solicita melhoria na qualidade do transporte público


O vereador José Prado Carapô (PTN-Jataí), reivindica à prefeitura melhoria na qualidade do transporte coletivo público em Jataí. Segundo ele, entre as principais reclamações dos usuários encontram-se a falta de fiscalização rotineira dos veículos, em relação a limpeza e manutenção, falta de pontualidade, o que causa diversos atrasos, superlotação dos ônibus e falhas dos motoristas, pois muitos ignoram o sinal para parar o veículo.


Marcos Antônio pede iluminação e limpeza nos acessos à UFG


O vereador Marcos Antônio (PDT-Jataí), solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo a manutenção das lâmpadas e a limpeza do óleo acumulado na pista nas vias que dão acesso ao campus Jatobá da Universidade Federal de Goiás (UFG). O trecho mais afetado é o que liga o bairro Estrela Dalva ao posto Aldo, na saída para Caçu. A escuridão e o asfalto escorregadio têm causado vários acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016