Fundação Raízen é homenageada em sessão solene


Na noite da última quinta-feira (23/11), no plenário da Câmara, João Justino de Oliveira, a Fundação Raízen recebeu o título de honra ao mérito. Proposta pelo vereador Gildenício Santos (PMDB-Jataí-GO), a homenagem deve-se aos relevantes serviços prestados por aquela organização não governamental à sociedade jataiense, por meio de seus projetos socioeducativos e profissionalizantes. A proposta foi aprovada por todos os vereadores.


Presenças – Fizeram parte da mesa de trabalhos os vereadores Gildenício Santos (PMDB) que presidiu a sessão, Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho" (SD), João Rosa (PSDB), Kátia Carvalho (SD) e Major Davi Pires (PP), a coordenadora geral de Projetos Sociais da Fundação Raízen - Núcleo de Jataí, a jovem Franciara Maria de Oliveira, o gerente agroindustrial da Raízen, Walter Ventura Ferreira Júnior, o secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Deiner da Costa Menezes (representando o prefeito Vinícius Luz), e o empresário Adelino Gameiro das Neves (representando o Lions Clube de Jataí).


Em seguida discursou o proponente da matéria, o vereador Gildenício Santos explicou as razões da solenidade. "A grandeza da sessão solene desta noite não está somente na entrega do título de honra ao mérito, mas nas ações e projetos realizados pela Fundação Raízen em nossa cidade. Esta homenagem representa o reconhecimento em relação ao trabalho que vocês executam, que visa a constante melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade. A busca da excelência não deve ser um objetivo, mas sim um hábito. Tenho certeza que é isto que norteia o trabalho de nossa homenageada em Jataí, no Estado e em todo o país".


A coordenadora geral de Projetos Sociais da Fundação Raízen, Franciara Maria de Oliveira, falou em nome da instituição. "Sinto-me muito grata e feliz por estar aqui e participar deste momento tão especial. Gostaria de agradecer a palavra de cada um. Vocês são parceiros nos projetos da Fundação e também da empresa. Vocês acreditarem em nossos projetos e no trabalho desta equipe é uma forma de incentivar a todos nós. Quero agradecer a toda nossa equipe, pois, se hoje muitos frutos surgiram para a cidade de Jataí, parte deles é resultado do trabalho dessas pessoas, sem esquecer as entidades que são nossas parceiras no município, cuja comunidade está sempre conosco. Sozinhos não conseguimos caminhar. Juntos sempre somos mais fortes".


HISTÓRICO


A Fundação Raízen foi inaugurada em Jataí no dia 9 de fevereiro de 2012, para atender a comunidade por intermédio de ações e projetos socioeducativos e profissionalizantes na região. Até 2016 foram atendidos 500 alunos na faixa etária de 11 a 17 antos e formados 478 alunos em 24 cursos profissionalizantes. Além disso, foram incluídos 126 jovens no programa Aprendiz da Raízen.


Em relação aos projetos executados, foram beneficiadas cerca de 68 mil pessoas em 72 ações realizadas, envolvendo temas como educação ambiental, cidadania, diversidade, cultura, educação, solidariedade e voluntariado. Tais iniciativas também contemplaram os municípios de Montividiu e Rio Verde.


A instituição acredita que as campanhas internas e ações sociais empreendidas beneficiaram um público de 17,7 mil pessoas, com destaque para os resultados da Campanha do Agasalho e do Natal, com a doação de 21,6 mil peças de roupas arrecadadas, 9,6 mil litros de leite e a adoção de 1,12 mil cartas no Natal.


Crédito das fotos: Hélio Domingos/CMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016