Exames citopatológicos e orientações sobre o câncer de colo de útero foram ações de campanha de prev

Na manhã do último sábado (02/12), mais de oitenta mulheres da comunidade jataiense, com idade entre 25 e 64 anos, tiveram a oportunidade de realizar exame citapatológico, o conhecido papanicolau, e ainda de receber orientações sobre o câncer de colo de útero durante a Campanha de Prevenção ao Câncer de Útero, promovida pela Prefeitura Municipal, através do Programa da Mulher, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), na Unidade Básica de Saúde, James Phillipe Minelli, localizada na Avenida Goiás.


Os resultados dos exames serão disponibilizados em janeiro de 2018 e se identificada alguma alteração, o tratamento será disponibilizado no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho e, se diagnosticado o câncer de colo de útero, os pacientes serão encaminhados ao Hospital Araújo Jorge, unidade da Associação de Combate ao Câncer em Goiás – ACCG, em Goiânia.


A ação pretende realizar o diagnóstico precoce, prevenindo assim casos graves e foi acompanhada de perto pelo secretário de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho, pela diretora geral de Promoção e Vigilância em Saúde, Josianne Moreira Pires Freire, e pela Coordenadora Programa da Mulher, Soraia Gouveia Vilela, e envolveu cerca de vinte profissionais da saúde e quinze alunos do curso de medicina da UFG.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016