Reforma administrativa entra em vigor
A Prefeitura de Jataí, através desta, vem informar à comunidade que, nesta semana, dará efetividade à Reforma Administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Vinícius Luz (PSDB), fato que trará mudanças na nomenclatura oficial de algumas pastas e será responsável pela fusão de outras. Além disso, com a reforma administrativa, algumas pastas terão novos gestores.
A pasta da Educação, após saída de Eliana Melo Machado Moraes, anunciada há poucos dias, será comandada por Jeane Idalina Bonifácio, servidora efetiva do município com mais de 15 anos de experiência em Educação. Jeane tem formação em Educação Física e Pós Graduação em Administração Escolar. A nova secretária de Educação já ministrou aulas de Educação Física, foi coordenadora da Merenda Escolar, secretária geral e diretora da Escola Diogo Lemes de Lima e ainda, superintendente administrativa da Secretaria de Educação e coordenadora pedagógica no CMEI Sílvia Ferreira de Carvalho.
A pasta de Promoção e Assistência Social, que a partir da implementação da Reforma Administrativa, passará a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, terá nova gestora: Marluce Fernandes Lima Peres que começou sua carreira profissional na Javel, trabalhou também na Cooperativa Credijat, depois serviu ao município na pasta de Promoção e Assistência Social e ainda no Museu Histórico Francisco Honório de Campus. Marluce também foi primeira dama do município de Jataí e secretária de Promoção e Assistência Social. A saída da então secretária, Ana Maria Ferreira Barbosa foi acertada com o prefeito Vinícius Luz, que agradeceu o empenho e a dedicação da secretária e ainda, o trabalho realizado ao longo de 2017. Ana Maria continuará a colaborar com o governo em nova função, que em breve será anunciada.
Ainda com a Reforma Administrativa, será criada uma nova secretaria, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, cujo gestor será Eduardo Jailton Prado Naves que deixará a Secretaria Geral do Governo e Planejamento que com a nova estrutura será extinta.
Outra importante mudança na estrutura será a fusão das Secretarias de Esporte e Lazer e Turismo, que com a Reforma Administrativa será denominada Secretaria de Esportes e Turismo. A pasta será comandada pelo então secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Cabral dos Anjos. O atual secretário de Turismo, Amilton Gonçalves continuará na estrutura como superintendente de Turismo.
Também sofrerão fusão as atuais secretarias de Indústria e Comércio e Ciência Tecnologia e Inovação. Com a fusão, a pasta será chamada Desenvolvimento Econômico, cujo gestor será Francis Barros, atual secretário de Indústria e Comércio. A secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, passará a ser superintendência de Ciência e Tecnologia, que será comandada pelo então secretário Walber Leal.
Por fim, também sofrerão fusão, as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, que na prática haviam se unido já no início do ano. Com a fusão a Secretaria passará a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e continuará sendo administrada por Adenones Agostinho de Freitas.
A Prefeitura informa ainda, a nova nomenclatura das secretarias, assim como seus gestores:
Secretarias
Gestores
01-Secretaria de Cultura
Gênio Eurípedes Cabral de Assis
02-Secretaria de Educação
Jeane Idalina Bonifácio
03-Secretaria da Fazenda
Roberto Augusto Lobato
04-Secretaria da Saúde
Paulino Alves dos Santos Filho
05-Secretaria de Gestão e Planejamento
Deiner da Costa Menezes
06-Secretaria de Desenvolvimento Rural
Silomar Cabral Faria
07-Secretaria de Esportes e Turismo
Luiz Carlos Cabral dos Anjos
08-Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Francis de Assis Barros
09-Secretaria de Obras e Planejamento Urbano
Rogério Souza Assis
10-Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Marluce Fernandes Lima Peres
11-Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo
Adenones Agostinho de Freitas
12-Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social
Eduardo Jailton Prado Naves
