PROJETO COLMEIA: Empoderamento Feminino

IDEALIZAÇÃO: Comissão da Mulher Advogada da Subseção Jataí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


O QUE É COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA: É uma comissão criada a no ano de 2013, dentro da Ordem dos Advogados do Brasil, incluindo suas seções e Subseções, que visa promover a valorização da mulher advogada e contribuir para a promoção da igualdade de gênero na sociedade.

QUANDO SURGIU A IDEIA DO PROJETO COLMEIA: Em reunião ordinária na sede da OAB/Jataí, entre a Comissão e a atual diretoria, surgiu a necessidade de se fazer algo para o empoderamento e valorização da Mulher em Jataí, principalmente as mulheres que não possuem oportunidade de acesso à informação quanto a seus direitos a saúde, direito de família, direito a proteção física, psicológica, intelectual e como se resguardar dos vários tipos de violência que elas sofrem no dia a dia, TENDO ASSIM SURGIDO O PROJETO COLMEIA.

AS PARCERIAS: Diante destas necessidades, convidamos várias entidades da sociedade civil organizada como Instituto Federal de Goiás, Universidade Federal de Goiás, Prefeitura Municipal de Jataí, Fundação Raízen, Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e também contamos com a participação de um grupo muito importante que está se formando graças à iniciativa da Nossa Vice – Prefeita Drª Simone Oliveira Gomes, o Grupo Mais Mulheres.

O PROJETO: O projeto terá início dia 05/03/2017 a partir das 9 horas da manhã, com um grande evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, no CLUBE THERMAS JATAHY, oferecendo às mulheres de nossa cidade a oportunidade de acesso a serviços de saúde, bem-estar, beleza, atendimento jurídico e psicológico.

Importante ressaltar que também graças a iniciativa da Drª Simone Oliveira Gomes, também tivemos como fruto do Projeto Colmeia idealizado pela Comissão da Mulher Advogada, o Decreto Municipal 2.393 de 26 de janeiro de 2017, que criou a “Semana Municipal da Maria Penha nas Escolas”.

As ações da Comissão terá uma programação contínua, em datas posteriores, em alguns bairros e escolas de nossa cidade, sempre com apoio de nossos parceiros.

Os desafios são grandes, mas a valorização da mulher fortalece a sociedade tornando-a mais igualitária. Trata-se de uma missão a ser concluída por toda a sociedade, tanto pelas mulheres quanto pelos homens.

Convidamos todas as mulheres Jataienses a participarem conosco deste momento tão único para Jataí e região, será uma tarde muito agradável e de muito conhecimento, em especial as mulheres que não tem oportunidade de acesso a tantas informações.

Esperamos vocês!

Layla Milena Oliveira Gomes

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Jataí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016