Daniel Vilela defende maior participação popular nas decisões políticas


Em reunião com representantes da sociedade civil organizada e populares em Niquelândia, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) destacou a importância da participação ativa da população no debate político para qualificar as propostas dos candidatos nas eleições deste ano. O diretório estadual do MDB começou nesta semana, pela Região Norte do Estado, um trabalho de visita aos municípios para discutir com a população projetos para o plano de governo.


“Não existe cadeira vazia em política. A população participando ou não do debate político, alguém vai ser eleito para ocupar as funções públicas. Então acompanhar de perto, conhecer os projetos e contribuir com propostas é a maneira mais eficiente de qualificar a gestão pública”, afirmou Daniel, que é pré-candidato a governador. O deputado defendeu a união das oposições para montar uma ampla frente política que represente a alternância de poder em Goiás.


Ao lado do deputado federal Pedro Chaves e dos deputados estaduais Paulo Cesar Martins e Wagner Siqueira, Daniel esteve nesta quinta-feira em Niquelândia e Uruaçu conversando com lideranças políticas, religiosas, educadores e representantes de entidades patronais e laborais. No dia anterior o grupo esteve em Minaçu e Porangatu.


Ao afirmar que o atual governo do Estado se afastou da população, Daniel disse que este trabalho do MDB é para contrapor esta ausência e dar voz às pessoas. “Estamos estruturando um projeto político colaborativo, discutindo diretamente com as pessoas suas demandas para que tenhamos um plano de governo mais assertivo.”


Hospital


Em Uruaçu, Daniel lembrou que a cidade tem um dos principais símbolos do descaso atual do governo com os goianos: o Hospital Regional do município, cujo projeto se arrasta desde 2006. “Temos aqui na cidade um verdadeiro monumento à incapacidade e ao marketing fantasioso deste governo, que promete as mesmas obras em todas as eleições e elas nunca ficam prontas para atender as pessoas”, criticou Daniel. Apesar do atraso, as obras do Hospital Regional de Uruaçu continuam praticamente quase paradas.


O pré-candidato a governador defendeu utilização mais intensa de tecnologia para garantir maior eficiência do setor público, otimizando recursos. Além de discutir projetos diretamente com a população, Daniel recebeu por escrito propostas de entidades da sociedade civil organizada para serem incorporadas ao plano de governo.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016