Prefeito de Jataí recebe embaixador de Israel no Brasil e termo de cooperação é assinado


Na última segunda-feira (22/01), o prefeito Vinicius Luz (PSDB) recebeu, em Jataí, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, com o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias que possibilitem o desenvolvimento mútuo.


A agenda do embaixador na cidade incluiu reunião no gabinete do prefeito pela manhã, com a presença do presidente da Acieg, Euclides Siqueira; do vice presidente da Faeg, Eduardo Veras e de outros profissionais ligados a essas entidades que compuseram a comitiva que acompanhou o embaixador.


Também participaram do encontro, a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes; vários secretários e superintendentes municipais, vereadores e representantes de entidades que atuam na cidade. À tarde, a comitiva do Embaixador, acompanhada de vários gestores da administração municipal e do presidente do Sindicato Rural, Vitor Gaiardo, visitou uma fazenda modelo na zona rural, de propriedade do produtor Valdecir Sovernigo, cujas práticas são elogiadas na região e ainda, visitou o Campus Jatobá da Universidade Federal de Goiás, oportunidade em abordaram o Parque Tecnológico que está sendo implantado e todo conhecimento que o município tem condições de produzir a partir de parcerias com instituições de ensino superior como a UFG.


Encerrando a visita a Jataí, o Embaixador reuniu com autoridades jataienses no Hotel Fazenda Thermas Bonsucesso, onde a administração municipal aproveitou para mostrar as potencialidades e o perfil econômico de Jatai à Yossi Shelley, que também apresentou Israel aos presentes e abordou a experiência do país com o desenvolvimento de tecnologias, em especial, as voltadas à agricultura.

Na ocasião, ao fazer uso da palavra, o prefeito Vinícius Luz ressaltou que Israel é referência em várias áreas e que uma parceria com o país pode garantir a ampliação da produtividade local e o desenvolvimento do município.


E nesse contexto, o embaixador convidou os presentes a integrar uma missão que irá a Israel a ser realizada em maio deste ano e dará a oportunidade aos participantes de conhecerem uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, a Agritech, que acontece em Tel Aviv.

Ainda durante o evento, o prefeito e o embaixador assinaram um termo de cooperação entre Jataí e Israel onde os dois país poderão produzir mais com menor quantidade de consumo de água. Na opinião do secretário da Agricultura Silomar Cabral Faria, Jataí precisa verticalizar a sua produção e produzir mais com menos consumo de água.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016