Vereadores em ação

Major Davi reivindica ônibus para a Associação Favos


O vereador Major Davi Pires (PP-Jataí-GO), reivindica à administração municipal a aquisição de um ônibus para a Associação Favos de Jataí. O veículo seria destinado ao transporte de pacientes com câncer para tratamento em Barretos-SP. Sobrevivendo por meio de doações, a entidade vem encontrando uma série de dificuldades para manter esse serviço em benefício dos enfermos e de seus acompanhantes.


Gildenício sugere ponte entre os setores Mauro Bento e Cohacol I


O vereador Gildenício Santos (MDB), sugere ao executivo a construção de uma ponte sobre o córrego do Açude, ligando os setores Mauro Bento e Cohacol I. Atualmente os moradores da região contam apenas com uma travessia para pedestres, também utilizada por ciclistas e motociclistas. "A ponte facilitaria o acesso ao centro comercial e traria mais segurança e comodidade a todos que trafegam pela região", disse o parlamentar.


João Rosa propõe campanha contra uso excessivo de sal


O vereador João Rosa (PSDB), propõe à prefeitura a criação de um projeto de lei para instituir em Jataí uma campanha contra o uso excessivo e o consumo exagerado de sal. Ele destaca que a Organização Mundial de Saúde considerou o uso do sal no Brasil abusivo e perigoso, pois leva a problemas como retenção de líquido, aumento do volume de sangue nas artérias e elevação da pressão arterial. “Muitas pessoas não sabem do risco que correm ao ingerir tanto sal”, alertou ele.


Mauro Filho pede faixa elevada para pedestres em frente a hospital


O vereador Mauro Bento Filho (MDB) requer a implantação de uma faixa elevada para pedestres, além de sinalização vertical e horizontal, em frente à entrada principal do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. "Devido ao grande fluxo de pedestres e veículos naquele local, a faixa elevada dará maior segurança às pessoas que transitam por aquele trecho", disse ele.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016