Veredores em ação

Carvalhinho pede revitalização de canteiro no setor Recanto da Mata


O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho" (SD-Jataí-GO), requer à administração municipal a revitalização do canteiro central da Avenida X e o recapeamento daquela via, localizada no setor Recanto da Mata. "A falta de cuidados no canteiro transformou o local em depósito de lixo e entulhos", disse ele. "A via também está repleta de buracos, gerando mais transtornos ainda no período chuvoso".


João Rosa solicita pontos de ônibus para a Cidade Universitária


O vereador João Rosa PSDB), suger à SMT a adição de plataformas (pontos de ônibus) na Cidade Universitária José Cruciano de Araújo, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo ele, os atuais pontos não atendem a demanda, pois são poucos e de pequenas dimensões. O parlamentar solicitou a construção de uma plataforma abaixo do prédio da Pós-Graduação e outra ao lado do Centro de Convivência.


Mauro Filho sugere criação de equipe voltada para poda de árvores


O vereador Mauro Bento Filho (PMDB) propõe ao executivo a criação de uma equipe voltada para a realização de poda de árvores. Essa equipe especializada preveniria maiores problemas e evitaria maiores gastos resultantes de falta de manutenção da vegetação urbana, já que a população tem dificuldades para realizar o serviço e a Celg o faz visando somente a rede elétrica, muitas vezes deixando a poda irregular, o que pode prejudicar a árvore.


Marcos Antônio: alterado prazo para apreciação de projetos com solicitação de urgência


A Câmara aprovou projeto de resolução do vereador Marcos Antônio (PDT) que aumenta de 15 para 45 dias, no máximo, o prazo para apreciação de projetos de iniciativa do prefeito ou de um terço dos vereadores, com solicitação de urgência. "Visa-se, assim, dar uma simetria com o processo legislativo constitucional, já que nossa Constituição Federal estabelece o prazo de 45 dias para cada casa apreciar projetos nesta modalidade de tramitação", afirmou. "Não existe pertinência lógica para que nosso regimento estabeleça prazo tão reduzido".


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016