Estudantes das redes pública e privada já podem se inscrever para Concurso Internacional de Redação


As inscrições para participar do 47° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios, com objetivo de incentivar crianças e adolescentes a se expressarem através da língua já estão abertas e terminam em 16 de março. O concurso é destinado a estudantes da rede pública e privada que tenham até 15 anos (completos até maio de 2018).


O tema escolhido para a edição de 2018 é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”


As cartas devem ser escritas a mão, com caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. As seleções prévias devem ser feitas nas escolas que poderão, cada uma, inscrever até 2 cartas.

As redações de alunos de Goiás deverão ser encaminhadas para a Coordenação de Comunicação dos Correios em Goiânia (Av. Tocantins nº 11 – Centro – 1ª andar – Goiânia/GO – CEP 74003-901)


A organização do concurso premiará com dinheiro e certificados de reconhecimento alunos e escolas selecionados em etapas regionais e nacional. O vencedor da etapa nacional ainda representará o Brasil na etapa internacional.

O regulamento está disponível no site dos Correios.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016