Vereadores em açao

06.03.2018

Por Francisco Cabral

 

Kátia pede melhorias para escola do Cidade Jardim II

A vereadora Kátia Carvalho requereu à administração municipal a realização das seguintes melhorias na Escola Municipal Professora Avelina da Silva Barros, no bairro Cidade Jardim II: construção de duas salas de aula, instalação de linha telefônica e internet via rádio, ventiladores para as salas de aula, aquisição de TV para as salas de aula e um freezer para a cozinha, construção de cobertura metálica no pátio e mão de obra para pintura interna e externa da escola.

Major Davi solicita recuperação de ruas do Cyllenêo França

O vereador Major Davi Pires solicitou ao executivo tapamento de buracos, reparos na malha asfáltica e recapeamento da Rua 56 e das vias adjacentes, localizadas no bairro Cyllenêo França. Motoristas e transeuntes estão expostos a acidentes e maus cheiros exalados de buracos que dão vazão a esgotos, acúmulo de lixo e proliferação de mosquitos. O asfalto, que já tem mais de 12 anos, encontra-se deteriorado, o que se agrava com o período chuvoso.

Gildenicio sugere semáforos para pedestres em cruzamento no setor Aeroporto

O vereador Gildenicio Santos sugeriu à SMT a instalação de semáforos para travessia de pedestres no cruzamento das ruas Salgado Filho e Miranda de Carvalho, no setor Aeroporto. O risco de atropelamentos naquele ponto é grande, devido ao intenso tráfego de veículos que buscam o acesso à BR-158. Além disso, há escolas nas proximidades da confluência entre as duas vias, que fazem a ligação entre vários vários bairros.

Thiago reivindica convênio em apoio à Orquestra de Violeiros

O vereador Thiago Maggioni propôs à prefeitura o envio de um projeto de lei que estabeleça um convênio entre a prefeitura e a Orquestra de Violeiros de Jataí, para que a instituição, criada em 2003, tenha recursos financeiros para manter suas atividades. Atualmente falta verba para manutenção de instrumentos, transporte, meios para deslocamento para ensaios e apresentações e alimentação a serviço do grupo. Além disso, os membros sofrem com cortes nos salários quando se ausentam para shows ou ensaios e não têm seu trabalho cultural valorizado.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016