Vereadores em ação

21.03.2018

Por Francisco Cabral

 

Sessão solene celebra cinquentenário do Lions Clube de Jataí

     Será realizada nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19h30min, no Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa, uma sessão solene pela passagem do 50º aniversário do Lions Clube de Jataí. A solenidade foi proposta pelo vereador João Rosa e aprovada por todos os parlamentares.

João Rosa: projeto regulamenta plantio de árvores frutíferas

     A Câmara aprovou projeto do vereador João Rosa (PSDB) que altera a lei nº 3290/2012, que instituiu a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins de Jataí. Com o novo texto, foi acrescentado o plantio de árvores de espécies frutíferas, desde que adequadas ao lugar desejado, segundo a ecologia, o solo e a dimensão da área respectiva, de modo que não venha dificultar os programas de manutenção.

Carvalhinho propõe criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

     O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho" (SD), propõe ao executivo a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Jataí. O órgão teria por finalidade a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a proporcionar o devido suporte financeiro na implantação, na manutenção e no desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à pessoa idosa no âmbito do município. O fundo seria gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Vinculado a esta pasta, o Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania do Idoso ficaria encarregado da deliberação sobre a aplicação dos recursos.

Mauro Filho quer parquinhos e academias ao ar livre adaptados a pessoas com deficiência

     O vereador Mauro Bento Filho (MDB) solicita à administração municipal que os parques infantis e as academias ao ar livre sejam adaptadas para pessoas com deficiência. Ele lembra que a lei federal determina que, no mínimo, 5% dos brinquedos de parques públicos sejam adaptados "A Constituição também assegura o direito das crianças ao lazer, o direito à dignidade, ao respeito, à convivência familiar e comunitária", acrescentou. "Pessoas com deficiência igualmente devem contar com acesso adequado a logradouros e edifícios de uso público".

Marcos Antônio solicita faixa de pedestres para rua da Vila Fátima

     O vereador Marcos Antônio (PDT) reivindica à SMT a demarcação de uma faixa para pedestres na Rua Deputado Honorato de Carvalho, em frente ao número 3.889, na Vila Fátima. O grande fluxo de veículos naquele ponto tem causado acidentes, colocando em risco, principalmente a vida de pedestres.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016