Prefeitura realizará ação em adesão à campanha mundial Hora do Planeta neste sábado


A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizará neste sábado (24), uma mobilização em adesão a campanha mundial A Hora do Planeta (Earth Hour), promovida anualmente pela ONG World Wide Fund for Nature (WWF), com objetivo de conscientizar a sociedade sobre as questões ambientais e também às mudanças climáticas do planeta.


O ato simbólico mobiliza pessoas, empresas, entidades e governos, desde 2007, para num determinado dia e hora, apagarem as luzes de residências, empresas, prédios públicos, monumentos e afins, em todo o mundo durante uma hora.


Este ano, a mobilização acontecerá com o ato simbólico, onde as luzes do Cristo Redentor ficarão apagadas das 20h30 às 21h30, como forma de apoiar a iniciativa.


Além disso, toda a população jataiense poderá participar da campanha em suas próprias residências, tirando o tempo gasto com atividades que envolvam o uso de energia elétrica por atividades como brincadeiras lúdicas e caminhadas.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016