Diretor Geral da Polícia Civil recebe o troféu Jatobá


Diretor Geral da Polícia Civil recebe o troféu Jatobá


Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (05/04), no plenário João Justino de Oliveira, o diretor Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, André Fernandes de Almeida, recebeu o troféu Jatobá, a mais alta condecoração concedida pela Câmara Municipal de Jataí. Proposta pelo vereador Major Davi Pires e aprovada por todos os parlamentares, a homenagem deve-se aos serviços prestados pelo diretor quando foi delegado Regional da Polícia Civil em Jataí.


A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Adilson Carvalho (MDB), e pelos vereadores Gildenício Santos MDB), João Rosa (PSDB), Kátia Carvalho (SD), Major Davi Pires (PP), Marcos Antônio (PDT), Mauro Bento Filho (MDB) e Thiago Maggioni (PSDB); pelo prefeito Vinícius Luz (PSDB), pelo presidente da subseção jataiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antônio Carlos Barbosa; delegado Regional da Polícia Civil, Ederson Bueno; secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Pública, Eduardo Jaílton Prado Naves; representante da 14ª CRPM, capitão Sílvio Antônio Luciano Júnior;vereador de Goiânia e delegado Eduardo Prado, representando a União dos Vereadores de Goiás; pelo homenageado e sua namorada, a procuradora do município Heloísa Brandão.


Na fase de pronunciamentos, o vereador Mauro Bento Filho destacou o trabalho de André Fernandes como delegado e também na chefia da Polícia Civil estadual. "É um troféu merecido, o que foi provado com a ascensão do doutor André ao comando da Polícia Civil de Goiás. Esse reconhecimento é fruto de puro mérito", disse ele.


O vereador João Rosa lembrou os anos em que o homenageado foi delegado em Jataí. "Doutor André, você, com esse estilo tranquilo, conquistou não só o meu coração, mas o de todos os jataienses. Por onde você anda deixa seu legado", assegurou o parlamentar.


A vereadora Kátia Carvalho também destacou os méritos de André Fernandes, como delegado em Jataí e Aparecida de Goiânia e, atualmente, no mais alto cargo da Polícia Civil no Estado. "O senhor tem merecido o que conseguiu. Parabéns ao proponente da matéria e a todos nós que estamos reunidos neste momento de honra e de glória", declarou.


O vereador Gildenício Santos ligou o trabalho do delegado ao atual momento do país. "O doutor André é uma pessoa do bem, que realizou um trabalho muito importante em Jataí, que fez por merecer o sucesso em sua carreira. Receba desta casa de leis o reconhecimento pelo trabalho que o senhor tem feito, neste momento em que o Brasil precisa desse tipo de gente, que precisa de justiça social".


O prefeito Vinícius Luz revelou que, quando era vereador, tentou evitar que André Fernandes fosse transferido para a Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia. "Hoje vivemos um novo momento na segurança pública em nosso município e temos que agradecer ao senhor, doutor André, que tem participação nessa melhora. O senhor tem todas as condições de fazer um grande trabalho à frente da Polícia Civil de Goiás, como já demonstrou neste curto período no cargo", considerou o chefe do executivo.


Proponente da homenagem, o vereador Major Davi Pires ressaltou a parceria com o delegado na época em que comandou a Polícia Militar na cidade. "O troféu Jatobá é concedido aos grandes cidadãos jataienses que realizam serviços relevantes em favor do município. Por onde passou, o senhor deixou um legado importante e mostrou ser um homem de bem, suplantando obstáculos e alcançando seus objetivos. O doutor André sempre se mostrou ser uma pessoa de fácil acesso. Só não ganhou a simpatia das pessoas que fazem coisas erradas. Devido ao seu desempenho chegou ao comando da Polícia Civil do nosso Estado", disse ele.


Em sua fala, André Fernandes de Almeida emocionou-se ao falar de sua relação com Jataí e ao mencionar sua família. "Quando cheguei a Jataí hoje, a sensação é de estar em casa, como sempre acontece quando venho para cá. Agradeço à Câmara de Jataí e ao prefeito Vinícius Luz, pois foi aqui que realizamos a primeira operação integrada no comando da Polícia Civil, que assumi há dois meses. É um momento de felicidade. Agradeço de coração essa honraria que recebo, que é a maior do poder legislativo jataiense. Obrigado a todos e estamos à disposição da cidade em nosso gabinete em Goiânia", avisou.


No encerramento da sessão, o presidente da Câmara, Adilson Carvalho, rememorou a boa relação do ex-delegado Regional com o legislativo. "Foi uma grande honra e satisfação presidir esta sessão, pois se trata de uma pessoa que fez um trabalho tão importante em nossa cidade e que continua fazendo, agora no comando da Polícia Civil de todo o Estado. Desejamos mais sucesso ao senhor e conte conosco, com a população de Jataí, para o que precisar em sua trajetória, pois o senhor sempre foi receptivo ao clamor do povo e dos vereadores durante seu período à frente da Delegacia Regional de nossa cidade", declarou.


A solenidade também contou com a presença do prefeito de Perolândia, Jhonata Cortez da Silva; da prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos Oliveira; do prefeito de Portelândia, Manoel Rodrigues de Resende; do prefeito de Itarumã, Ricardo Francisco Goulart; da prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Maria Toledo Salgueiro; de vereadores e representantes de outros municípios da região Sudoeste.


Crédito das fotos: Hélio Domingos/CMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016