Vereadores em ação

Por Francisco Cabral


Audiência pública debate fornecimento de energia elétrica no município


Será realizada nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 15 horas, no plenário João Justino de Oliveira, uma audiência pública para debater a situação em que se encontra o sistema de fornecimento de energia elétrica em Jataí, bem como a manutenção da rede. Solicitada pelo vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", a reunião, aberta à população, contará com a presença da diretoria da empresa Enel, antiga Celg.


Gildenício pede torneio de pesca no aniversário da cidade


O vereador Gildenício Santos (MDB-Jataí-GO) solicita à administração municipal a realização do próximo Torneio de Pesca de Jataí em comemoração ao aniversário da cidade. "Além da diversão para a família jataiense, o evento desperta naqueles que ainda não têm esse costume a vontade de praticar a pesca, de interagir com a comunidade, rever os amigos e viver um dia agradável, prezando pela natureza e aprendendo a preservá-la", afirmou.


Major Davi solicita a construção de novo presídio


O vereador Major Davi Pires (PP) requer ao governo estadual a construção, em regime de urgência, de um presídio estadual com capacidade para abrigar a população carcerária do município. Ele lembra que o atual presídio tem capacidade para cerca de 80 detentos, mas hoje abriga 415 presos. "A sociedade assiste perplexa ao perigo, à desumanidade, à explosão de catástrofes iminentes ante o intolerável", disse ele. "As estruturas físicas da prisão são uma verdadeira 'gambiarra', e muitas vezes os vigilantes necessitam contar com o 'favor' dos reclusos para que não haja fuga em massa".


Kátia: carteiras para autistas devem ser expedidas em Jataí


A vereadora Kátia Carvalho (SD), reivindica ao executivo municipal pactuação com o Estado com o objetivo de realizar o cadastramento e a identificação dos autistas de Jataí, para que o Órgão Estadual de Desenvolvimento Social possa expedir a Carteira de Identificação do Autista (CIA) sem a necessidade de deslocamento até Goiânia. "Com o documento, encurtam-se certas barreiras de parte deste grupo social vulnerável, os autistas, pois, além de o cadastro servir como impulso para o implemento de políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência, evitará constrangimentos em filas de prioridade, já que existem os diversos tipos de autismo, nem sempre claramente visíveis", explicou a parlamentar.


Thiago solicita praça com academia para o Residencial Bandeirantes


O vereador Thiago Maggioni (PSDB) requer a construção de uma praça com academia ao ar livre em área localizada no Residencial Bandeirantes. Moradores do setor ressentem-se da falta de local apropriado para entretenimento, descanso e lazer. A obra proporcionaria maior qualidade de vida à população, além de favorecer crianças e adolescentes, que atualmente precisam deslocar-se para outros bairros da cidade.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016